Minas Gerais Prefeitura de BH anuncia a abertura de 4 museus na próxima semana

Prefeitura de BH anuncia a abertura de 4 museus na próxima semana

Museus Casa Kubitschek, Museu da Moda, Museu Histórico Abílio Barreto e Museu da Imagem e do Som voltam a receber visitantes no dia 28 de outubro

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Marcella Gasparete*, da RecordTV Minas

Museu Abílio Barreto é um dos espaços que vai reabrir

Museu Abílio Barreto é um dos espaços que vai reabrir

Divulgação / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira (20), a retomada das visitações em quatro museus públicos da capital mineira. A reabertura acontece a partir do dia 28 de outubro.
 
Os espaços poderão receber visitantes de quarta-feira a sábado, no caso dos Museus da Moda e da Imagem e do Som, ou aos domingos, no caso dos Museus Casa Kubitschek e Abílio Barreto, sempre entre 11h e 18h.

Para visitar, no entanto, será necessário realizar um agendamento prévio pela internet, por telefone ou pessoalmente, na portaria de cada um dos museus, a partir desta sexta-feira (23). As entradas serão gratuitas.

Veja: Somente quatro cidades de MG ainda não tiveram casos de covid-19

Todos os museus deverão seguir as medidas presentes no protocolo para museus e espaços expositivos que foi divulgado pela prefeitura no início do mês.

As principais medidas são o controle de acesso e fluxo aos espaços, disponibilização de álcool 70%, higienização dos espaços entre uma visita e outra e a restrição de acesso à obras de arte ou itens manipuláveis.
 
Ainda segundo a Prefeitura de BH, todas as regras estarão expostas nos museus e os funcionários de cada espaço irão orientar os visitantes. Gradualmente, outros museus públicos municipais serão reabertos.
 
Confira a lista de museus que irão reabrir em BH:
 
- Museu Casa Kubitschek (bairro Pampulha)
- Museu da Imagem e do Som (bairro Lourdes)
- Museu da Moda (bairro Centro)
- Museu Histórico Abílio Barreto (bairro Cidade Jardim)

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas