Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotor que acusou irmãos Perrellas vai recorrer de afastamento

Conselho nacional afastou Eduardo Nepomuceno por suposto excesso nos deveres funcionais

Minas Gerais|Do R7 com Ezequiel Fagundes

Autores de reclamações contra Nepomuceno já foram alvos de processos movidos pelo promotor
Autores de reclamações contra Nepomuceno já foram alvos de processos movidos pelo promotor Autores de reclamações contra Nepomuceno já foram alvos de processos movidos pelo promotor

A AMMP (Associação Mineira do Ministério Público de Minas Gerais), por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, dia 14, declarou que o promotor de Justiça, Eduardo Nepomuceno, apresentará todos recursos possíveis para reverter a punição de afastamento da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público imposta ontem pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

No comunicado de apoio, a associação mineira destacou que Nepomuceno “sempre se pautou exclusivamente pela estrita observância das leis e da Constituição do país, com destaque na atuação da proteção do patrimônio público”. Por fim, a entidade reiterou sua confiança na firmeza e seriedade no exercício profissional do promotor da capital.

Leia mais notícias no Portal R7

Nesta terça-feira (13), o conselho nacional, por maioria dos votos, aplicou a pena de remoção compulsório sob acusação de supostos excessos nos deveres funcionais. Entre eles, a abertura de inquéritos sem justa causa e pela quebra de sigilos de investigados. No relatório, o conselheiro Sérgio Ricardo de Souza, juiz em Vitória, enumerou às reclamações contra o promotor. Segundo ele, vieram do senador Zezé Perrella, dos empresários Alvimar Perrella e José Maria Fialho - todos três ex-cartolas do Cruzeiro, além de um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do diretor da Fecomércio-MG. Todos os citados já viraram alvos na Justiça de processos movidos pelo promotor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.