Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de criar e vender animais exóticos é detido em Belo Horizonte

Homem de 45 anos foi flagrado transportando cinco répteis dentro de uma caixa; suspeito mantinha cobras de espécies estrangeiras dentro de casa

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, e Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Suspeito mantinha espécies exóticas em casa
Suspeito mantinha espécies exóticas em casa Suspeito mantinha espécies exóticas em casa

Um homem de 45 anos foi detido no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, suspeito de manter em casa, de forma ilegal, répteis exóticos e silvestres, incluindo espécies que não são nativas do Brasil.

O suspeito foi abordado por policiais civis enquanto carregava uma caixa em uma rua do bairro. Com ele, os policiais encontraram três iguanas e dois jabutis.

Já na casa do suspeito, a Polícia Civil encontrou mais três tartarugas conhecidas como “tigre d’água” e duas cobras "Corn Snake". Essa espécie é de origem norte-americana e tem sua criação e comercialização proibidas no país pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

Após o flagrante, o homem foi conduzido ao Dema (Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente). De acordo com a corporação, ele foi ouvido, liberado e será indiciado por posse irregular de animais e crime de maus tratos.

Publicidade

De acordo com a delegada Carolina Bechelany, o suspeito já estava sendo investigado pela Polícia Civil há algum tempo, e há a possibilidade de novas operações serem desencadeadas a partir deste flagrante.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.