Minas Gerais Suspeito de criar e vender animais exóticos é detido em Belo Horizonte

Suspeito de criar e vender animais exóticos é detido em Belo Horizonte

Homem de 45 anos foi flagrado transportando cinco répteis dentro de uma caixa; suspeito mantinha cobras de espécies estrangeiras dentro de casa

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Suspeito mantinha espécies exóticas em casa

Suspeito mantinha espécies exóticas em casa

Divulgação / PCMG

Um homem de 45 anos foi detido no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, suspeito de manter em casa, de forma ilegal, répteis exóticos e silvestres, incluindo espécies que não são nativas do Brasil.

O suspeito foi abordado por policiais civis enquanto carregava uma caixa em uma rua do bairro. Com ele, os policiais encontraram três iguanas e dois jabutis.

Já na casa do suspeito, a Polícia Civil encontrou mais três tartarugas conhecidas como “tigre d’água” e duas cobras "Corn Snake". Essa espécie é de origem norte-americana e tem sua criação e comercialização proibidas no país pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

Após o flagrante, o homem foi conduzido ao Dema (Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente). De acordo com a corporação, ele foi ouvido, liberado e será indiciado por posse irregular de animais e crime de maus tratos.

De acordo com a delegada Carolina Bechelany, o suspeito já estava sendo investigado pela Polícia Civil há algum tempo, e há a possibilidade de novas operações serem desencadeadas a partir deste flagrante.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas