Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempo fecha em BH e Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva

Capital mineira pode receber chuvas de ate 40 mm com ventos e raios até quinta (3); Inmet alerta para chuvas fortes em 610 cidades de Minas Gerais

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH pode receber pancadas de chuva nas próximas horas
BH pode receber pancadas de chuva nas próximas horas BH pode receber pancadas de chuva nas próximas horas

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta nesta quarta-feira (2) sobre a possibilidade da capital mineira receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas.

De acordo com o órgão, BH pode registrar precipitações com volume entre 20mm e 40mm com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até às 8h de quinta (3) e vale para todas as regiões da capital mineira.

Chuvas em Minas

As fortes chuvas não devem atingir apenas Belo Horizonte. É o que projeta o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cleber Souza. Segundo o especialista, uma frente fria que chegou ao Estado durante a madrugada afeta quase metade do território mineiro.

Publicidade

— Várias cidades do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e da Grande BH já receberam chuvas significativas. Em Juiz de Fora, por exemplo, algumas ruas ficaram alagadas.

Veja: Chegada do período chuvoso deixa a Defesa Civil de BH em alerta

Publicidade

Segundo Souza, as regiões Centro-Sul e o Triângulo podem receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas, assim como a capital mineira, que deve ter quedas sucessivas de temperatura nos próximos dias.

— A tendência é cair. Hoje, a máxima em BH foi 27º C e a previsão para quinta é 26º C. Em Minas, a máxima desta quarta foi 38º C, no Norte do Estado.

Publicidade

Alerta para Minas

O Inmet também divulgou um alerta para pancadas de chuva, com rajadas de vento e raios, que abrange Belo Horizonte e outras 609 cidades mineiras. O alerta é válido até às 11h de quinta (2), mas pode ser renovado.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.