Minas Gerais Tempo fecha em BH e Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva

Tempo fecha em BH e Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva

Capital mineira pode receber chuvas de ate 40 mm com ventos e raios até quinta (3); Inmet alerta para chuvas fortes em 610 cidades de Minas Gerais

BH pode receber pancadas de chuva nas próximas horas

BH pode receber pancadas de chuva nas próximas horas

Lucas Pavanelli / R7

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta nesta quarta-feira (2) sobre a possibilidade da capital mineira receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas.

De acordo com o órgão, BH pode registrar precipitações com volume entre 20mm e 40mm com raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até às 8h de quinta (3) e vale para todas as regiões da capital mineira.

Chuvas em Minas

As fortes chuvas não devem atingir apenas Belo Horizonte. É o que projeta o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cleber Souza. Segundo o especialista, uma frente fria que chegou ao Estado durante a madrugada afeta quase metade do território mineiro.

— Várias cidades do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e da Grande BH já receberam chuvas significativas. Em Juiz de Fora, por exemplo, algumas ruas ficaram alagadas.

Veja: Chegada do período chuvoso deixa a Defesa Civil de BH em alerta

Segundo Souza, as regiões Centro-Sul e o Triângulo podem receber pancadas de chuva nas próximas 24 horas, assim como a capital mineira, que deve ter quedas sucessivas de temperatura nos próximos dias.

— A tendência é cair. Hoje, a máxima em BH foi 27º C e a previsão para quinta é 26º C. Em Minas, a máxima desta quarta foi 38º C, no Norte do Estado.

Alerta para Minas

O Inmet também divulgou um alerta para pancadas de chuva, com rajadas de vento e raios, que abrange Belo Horizonte e outras 609 cidades mineiras. O alerta é válido até às 11h de quinta (2), mas pode ser renovado.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas