Universitária faz sucesso como "esposa de aluguel" em BH
Jovem faz serviços elétricos, hidráulicos e instalações em casas da capital mineira
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Uma estudante de engenharia está fazendo sucesso como "esposa de aluguel" em Belo Horizonte. Larissa Ribeiro Borges, de 19 anos, faz alguns serviços elétricos e hidráulicos, além de pequenos reparos, pinturas e até a instalação e montagem de móveis.
A partir daí, a jovem enxergou uma oportunidade de trabalho e, há uma semana, abriu a empresa "Working Girl". A empresa atende principalmente mulheres que moram sozinhas e se sentem desconfortáveis em contratar e receber um homem em casa para a realização de serviços.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
— O pessoal estava tendo uma demanda de pequenas coisas que dão problemas em casa e e procurando uma mulher mesmo porque se você é mulher e mora sozinha, você vai receber uma pessoa que não conhece, um estranho, em casa? A gente fica com um certo receio. Mas, se é mulher, a gente fica mais tranquilo.
O contato com as clientes é feito pelo celular ou por meio de um perfil criado em uma rede social, que também é utilizado para alertar as pessoas sobre os riscos de alguns dos problemas típicos de uma casa.
— A gente explica umas coisas, o que é importante, o que não pode estar usando em casa. E, se acontecer alguma coisa, a gente orienta a já chamar um técnico, se a pessoa não tiver experiência, pois pode ser algo mais grave.