Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 carros atuais que reviveram a história baseados em clássicos

Bronco, Hummer, Mustang ou Wagoneer voltaram em novas versões surfando na tradição de produtos antigos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Bronco dos anos 1960
Bronco dos anos 1960 Bronco dos anos 1960 (US Wheeel/ Reprodução)

Alguns carros conhecidos hoje em dia usam um nome do passado para relembrar outros tempos e também reforçar o aspecto de tradição de determinadas marcas. Alguns exemplos, como o Corolla e o Civic, evoluem com o passar dos anos, mas alguns modelos simplesmente parecem ter sido "chamados" do passado para reforçar a imagem de uma montadora.

Veja 5 exemplos interessantes de carros atuais que reviveram a história baseada em clássicos.

FORD BRONCO 2023: o mais potente com tração 4x4, 250cv pelo mesmo preço de Compass e Equinox. Veja o vídeo!

Ford Bronco

Publicidade

O modelo lançado em 1967 pela Ford fez muito sucesso entre o público jovem e sobreviveu até os anos 1990, quando a marca já tinha inúmeros SUVs compactos e grandes nos Estados Unidos. Há pouco tempo, ele voltou agora com uma carroceria mais leve e uma proposta neo vintage, com visual quadrado e aspecto off-road, que tem sido muito bem recebida pela Ford. O Bronco é um sucesso em seu país de origem e também é vendido por aqui.

Wagoneer de 1978: pai dos SUVs elétricos
Wagoneer de 1978: pai dos SUVs elétricos Wagoneer de 1978: pai dos SUVs elétricos (Internet/Reprodução)

Jeep Wagoneer

Publicidade

Esse nome é comum em seu país de origem, onde a Jeep lançou o primeiro SUV moderno, “pai” de modelos que temos hoje como o Compass e o Grand Cherokee.

Wagoneer elétrico será lançada esse ano
Wagoneer elétrico será lançada esse ano Wagoneer elétrico será lançada esse ano (Internet/Reprodução)

O Wagoneer surgiu em 1978 e desapareceu algum tempo depois para abrir espaço aos modelos de porte menor. Hoje, a Jeep se prepara para lançar o Wagoneer com motor elétrico, relembrando a renovação vista há mais de 40 anos.

Publicidade
Silverado EV; produção adiada
Silverado EV; produção adiada Silverado EV; produção adiada (Internet/Reprodução)

Chevrolet Silverado

A Silverado com esse nome tem história mais recente. Ela surgiu em 1998 como versão topo das picapes da GM nos EUA. E esse nome durou até 2007, mas voltou alguns anos depois.

Silverado vendida em 1998
Silverado vendida em 1998 Silverado vendida em 1998 (Internet/Reprodução)

Hoje, a Silverado segue com versões a combustão e também com a picape elétrica, cuja produção foi adiada em quase dois anos. De qualquer forma, é mais um resgate bem-sucedido de nome ao longo do tempo.

Hummer na década de 1990
Hummer na década de 1990 Hummer na década de 1990 (Internet/Reprodução)

Hummer

Os carros fora de estrada da Hummer foram desenvolvidos inicialmente para uso militar, assim como o clássico Jeep, que teve no Wrangler sua evolução. O primeiro Hummer surgiu no começo dos anos 1990, baseado no Humberto M998. No final da década, a GM comprou o projeto e começou a fabricar a linha Hummer como uma divisão da General Motors.

Hummer EV elétrico
Hummer EV elétrico Hummer EV elétrico (Internet/Reprodução)

Com a crise de 2008, a GM foi forçada a fechar a Hummer, mas começou recentemente a vender uma versão elétrica com tração integral e capacidade impressionante para o fora de estrada.

(Marcos Camargo Jr)

Mustang Mach-E

O nome Mustang foi adotado pela Ford para produzir um hatch elétrico de pretensão esportiva. Ele tem motor de 487cv, mas não tem nada a ver com a versão a combustão que segue em linha e ganhou uma nova geração em 2023.

O Mustang Mach-E usa a tradição de esportivos da Ford, mas não tem relação alguma com o Mustang atual, que segue com motor V8. Afinal, o marketing sempre ajuda a impulsionar produtos novos que tenham relação com essa história. E a Ford sabe muito bem disso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.