Audi confirma a volta do RS3 para o Brasil
Sedã esportivo tem 400cv
A Audi confirmou a volta do sedã esportivo RS3 ao Brasil no segundo semestre. Enquanto trabalha o lançamento do A3 renovado, já prepara o terreno para a novidade que se posiciona como topo de linha. O RS3 virá equipado com motor 2.5 litros turbo TFSI de até 400 cv.
O Audi RS 3 2025 mantém o desenho esportivo agora renovado para acompanhar a linha do A3. Incorpora a ampla grade frontal Singleframe, os faróis de LED com nova assinatura luminosa e para-choques dianteiro e traseiro com linhas reforçadas para destoar do A3. A traseira ainda conta com um difusor de ar redesenhado e um sistema de escape com saídas duplas.
O motor do Audi RS 3 sedan é o já conhecido 2.5 TFSI turbo de cinco cilindros com 400 cv e 500 Nm de torque. De acordo com a marca, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Além disso, a novidade traz tração integral quattro e os modos Audi Drive Select, como Dinâmico, RS Performance e RS Torque traseiro.
A Audi ainda otimizou o escapamento para manter o som característico dos cinco cilindros entre 2.200 e 3.500 rpm. Vale lembrar que no circuito de Nürburgring, o RS 3 bateu o recorde da categoria, completando a volta em 7:33.123 minutos.
Além do motor recalibrado, há novidades para melhorar a condução dinâmico como o conversor de torque com distribuição variável nas rodas traseiras, controle eletrônico de estabilidade e suspensão esportiva RS com amortecedores adaptativos. Esses sistemas trabalham juntos para melhorar a resposta do veículo em várias condições de direção.
A suspensão tem vetorização de torque, oferecendo estabilidade nas curvas, o que confere um desempenho preciso e controlado. Para quem busca desempenho máximo em pista, o modelo ainda terá o modo Performance que pode ser ativado por um botão no volante, enquanto o modo RS Individual permite ajustes personalizados.
Os preços ainda não foram revelados para o Brasil e, na verdade, só devem ser anunciados mais próximos do lançamento efetivo.