Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Bajaj completa 3 anos no Brasil com 42 mil motos vendidas e amplia produção

Marca indiana eleva participação no mercado e espera crescer mais em 2026

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Bajaj completa 3 anos no Brasil com 42 mil motos vendidas e amplia produção Bajaj/Divulgação

A Bajaj do Brasil completou no dia 14 de dezembro três anos de operação no mercado brasileiro. Desde o início das vendas, em dezembro de 2022, a fabricante indiana já ultrapassou a marca de 42 mil motocicletas emplacadas no País e passou a ocupar a sexta posição no ranking nacional de vendas no segmento de duas rodas.

Bajaj completa 3 anos no Brasil com 42 mil motos vendidas e amplia produção Bajaj/Divulgação

A entrada da Bajaj no Brasil foi marcada pela adoção de um modelo de subsidiária própria, estratégia que garante maior controle operacional e proximidade com o mercado local. Em três anos, a marca acelerou a expansão da rede de concessionárias e deve encerrar 2025 com mais de 60 lojas em funcionamento em todo o País, o dobro do registrado no ano anterior.


Bajaj completa 3 anos no Brasil com 42 mil motos vendidas e amplia produção Bajaj/Divulgação

Outro ponto central da operação foi o início da produção nacional. Em junho de 2024, a Bajaj inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), a primeira unidade produtiva da empresa fora da Índia. A planta opera no regime CKD (Completely Knock Down) e realiza internamente etapas como preparação de kits, montagem de motores e motocicletas, controle de qualidade, embalagem e expedição.


Desde o início das atividades industriais, mais de 40 mil motocicletas já foram produzidas no Brasil, sendo mais de 30 mil unidades somente em 2025. Após novos investimentos realizados neste ano, a fábrica passou a contar com capacidade instalada para até 48 mil motos por ano e é responsável pela geração de mais de 200 empregos diretos e indiretos. Atualmente, todos os seis modelos vendidos pela marca no País — Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250, Dominar 400 e Dominar NS400Z — são montados na unidade de Manaus.

Bajaj completa 3 anos no Brasil com 42 mil motos vendidas e amplia produção Bajaj/Divulgação

Os resultados refletem a rápida aceitação da Bajaj pelo consumidor brasileiro, com destaque para a família Dominar 400. As versões Dominar 400 e Dominar NS400Z somam, juntas, mais de 21 mil unidades emplacadas desde o início das vendas no Brasil.


Segundo Waldyr Ferreira, managing director da Bajaj do Brasil, o período foi marcado por crescimento acelerado. “Seguimos empenhados em honrar a confiança conquistada junto ao consumidor brasileiro, investindo continuamente em produção, vendas e atendimento, além de manter o compromisso de entregar produtos com bom custo-benefício”, afirmou o executivo.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.