Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cayenne GTS volta ao V8 de 460cv na Europa e chega aqui em 2021

Após usar V6 biturbo, SUV alemão volta ao "corpudo" V8 com muita tecnologia embarcada

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Sucesso de vendas mesmo para desespero de alguns puristas e entusiastas o Porsche Cayenne está em sua terceira geração com uma gama completa de crossovers. Alguns modelos, como o GTS volta a utilizar o motor V8 de 460 cv e 63,2 kgfm de torque. A diferença é mínima em relação ao V6 biturbo mas o foco no mercado norteamericano e no público que aprecia o equilíbrio desse propulsor fará toda a diferença.

Traseira com lanternas unidas em um mesmo conjunto e destaque para o parachoque preto
Traseira com lanternas unidas em um mesmo conjunto e destaque para o parachoque preto Traseira com lanternas unidas em um mesmo conjunto e destaque para o parachoque preto

Apesar de toda a tecnologia e performance o estilo visual terá mínimas diferenças. Os traços da Porsche e linhas arredondadas seguirão bem vivos no Cayenne GTS disponível como SUV comum e na versão cupê.

A versão GTS incorpora itens pintados em preto brilhante como as rodas aro 21. Associado ao câmbio tiptronic de oito marchas ele faz de 0-100km/h em 4,5s ou 4,2s com o pacote Sport Chrono que pode ser associado ao SUV comum enquanto no cupê é item de série.

O Cayenne GTS acelera até 270 km/h com velocidade limitada eletronicamente. Chegará à Europa no segundo semestre assim como nos Estados Unidos mas é certa sua estreia por aqui no próximo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.