Civic Si 2022 vira sedã e aparece em teaser

Modelo perderá carroceria cupê adotando visual tradicional mas motor é incógnita

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Modelo adota uma carroceria sedã com traseira curta
  • Novidade pode ter motor de 208 cv com 26,5 kgfm de torque
  • Transmissão de ser manual e não terá uma opção automática
  • Carro não terá versões híbridas ou eletrificadas
Teaser mostra a traseira do veículo, que terá faróis afilados

Teaser mostra a traseira do veículo, que terá faróis afilados

Honda/Divulgação

A 11ª Geração do Honda Civic já deu o que falar seja pro visual conservador do modelo sedã seja agora pelo teaser da versão esportiva Si que foi divulgado na imprensa internacional. A Honda, aliás, nem costuma divulgar teasers dos futuros modelos, o que é uma surpresa. A apresentação será feita amanhã.

CIVIC VAI SAIR DE LINHA? Dez razões para entender! O que City, HR-V e CR-V tem a ver com isso? Veja o vídeo!

Na foto divulgada o Civic Si adota uma carroceria sedã com traseira curta. Se nota nas lanternas a aplicação de uma máscara negra. O logotipo "Si" em vermelho e a saída de escape ovalada aparece integrada ao difusor traseiro. Mas isso é tudo, por enquanto.

Sedã terá saída de escape ovalada

Sedã terá saída de escape ovalada

Honda/Divulgação

O motor é uma incógnita. A aposta é que a Honda mantenha o 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta tal qual no Civic sedã. Ha informação não oficial de que a Honda oferecerá uma nova calibração do 1.5 para render 208 cv e 26,5 kgfm sempre com câmbio manual uma vez que o modelo não terá opção automática.

Modelo deve ter central multimídia no meio do painel do carro

Modelo deve ter central multimídia no meio do painel do carro

Honda/Divulgação

A apresentação nos Estados Unidos será feita amanhã com todos os detalhes e as vendas devem começar em seguida. Vale lembrar ainda que o Civic Si não terá também versões híbridas ou eletrificadas o que deve ser reservado para o Civic Type R que ainda não foi revelado.

Modelo terá lanternas a aplicação de uma máscara negra

Modelo terá lanternas a aplicação de uma máscara negra

Honda/Divulgação

No Brasil a estreia do Si é bem incerta. Por enquanto, conforme o próprio R7 já antecipou, o Civic deve mesmo sair de linha em novembro. A maraca espera suprir o mercado de sedãs com o novo City que será reposicionado. Outra novidade será o fim do monovolume Fit em favor do City hatch, que será um modelo inédito. No primeiro trimestre a marca deve apresentar o já registada a nova geração do HR-V. Os novos produtos serão fabricados no interior de SP enquanto CR-V é o novo Civic serão importados.

Últimas