Fiat confirma lançamento da pick-up Landtrek em 2023
Novidade chega no segundo semestre com possível motor 2.0 turbo
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
No dia em que a Chevrolet anunciou o início da pré-venda da nova geração da Montana, a Fiat confirmou o lançamento de uma nova pick-up no país no segundo semestre de 2023. O “contra-ataque” mostra que a disputa pela atenção do consumidor no segmento será grande no próximo ano.
Sem muitos detalhes a Stellantis apenas confirmou o modelo para o segmento D, de pick-ups médias, hoje liderado pela Toyota Hilux e tendo importantes competidores como a Chevrolet S10 (que terá uma nova versão em 2023), Ford Ranger que deve estrear em nova geração, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.
Inicialmente o projeto desta pick-up ficaria a cabo da Peugeot. Em outros mercados essa utilitária é vendida como Landtrek. Mas a alta capilaridade da Fiat com mais de 500 pontos de venda no país e a boa aceitação de produtos como a Toro e própria Strada que tem 50% das vendas em seus segmentos, fizeram os executivos da Stellantis mudarem de ideia.
Seguindo a base da Landtrek a pick-up da Fiat deverá ter motor 2.0 turbodiesel de 180 cv de potência e 40,8kgfm de torque podendo chegar aos 200cv. O câmbio deverá ser automático de seis marchas e a tração deve ser 4x2 (traseira) com opção de 4x4 reduzida.
NOVA FIAT TORO 1.3 turbo: CONSUMO REAL APÓS UM TANQUE de etanol! melhor que o motor 1.8 e.TorQ ? Veja o vídeo!
Inicialmente sua produção poderia ser concentrada no Uruguai em parceria com a Nordex que já monta veículos comerciais para a Stellantis. Segundo a Fiat o veículo está em fase final de desenvolvimento no Centro de Tecnologia de Betim/MG.
NOVA FIAT TORO 2022 - versão Freedom, uma das mais em conta 1.3 turbo flex de 185cv! Será que anda? Veja o vídeo!
Com a pick-up a Fiat teria um portfólio completo de utilitárias. Além da Strada e a Toro e também o Fiat Scudo e a Fiorino, a novidade irá completar o portfólio de veículos comerciais para a marca que tem maior volume de vendas no grupo Stellantis. A marca também usará a tradição em modelos desde tipo uma vez que lançou em 1978 a primeira utilitária compacta derivada de um veículo de passeio, a 147 Pick-up depois rebatizada de City e Fiorino.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.