Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

[Flagra] Novo Honda City terá motor três cilindros turbo de 120cv

Três volumes usa plataforma do Fit e chega no próximo mês à Tailândia

Autos Carros|Do R7

Confirmado para ser apresentado no final de novembro, o Honda City ainda passa por testes na Tailândia, ao menos é o que mostram as imagens tiradas no país e publicadas no site Carwale. As imagens mostram o carro ainda bem camuflado, mas é possível ver que o futuro City terá cara de Civic e toques do sedã topo de linha da marca, o Accord. Esta, no entanto, não é a primeira aparição do carro que vem rodando em testes desde abril. Outra imagem veiculada no site Philkotse.com mostra o Honda Crider (uma variação do City) como inspirador do futuro City.

Imitando o irmão maior, o City terá uma dianteira mais angulosa e ampla barra cromada sugerindo que ele seja maior do que é. Ele está visivelmente mais comprido e mais largo que a atual geração e será lançado inicialmente na Tailândia.

O City terá uma dianteira mais angulosa e ampla barra cromada sugerindo que ele seja maior do que é.
O City terá uma dianteira mais angulosa e ampla barra cromada sugerindo que ele seja maior do que é. O City terá uma dianteira mais angulosa e ampla barra cromada sugerindo que ele seja maior do que é.

Atualmente o Honda City é o único modelo da gama que não conta com o novo design mundial. Com isso, quando ele estrear por aqui, a Honda o deixará alinhado a todos os modelos.

Honda Crider: a dianteira irá inspirar o novo Honda City que chega ao mercado asiático em breve
Honda Crider: a dianteira irá inspirar o novo Honda City que chega ao mercado asiático em breve Honda Crider: a dianteira irá inspirar o novo Honda City que chega ao mercado asiático em breve

Tecnologia será ponto alto

Publicidade

Quando lançado o Honda City terá uma série de recursos que auxiliaram o motorista na hora da direção como o sistema de frenagem em caso de emergência, sensores dianteiros e traseiros, função que auxilia o motorista a não sair da faixa de rolagem, sistema de carregamento sem fio no console central, nova multimídia compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, além da internet a bordo. Aliás este tem sido o pacote adotado por inúmeros competidores no Brasil como o Chevrolet Onix Plus e o Nissan Versa, praticamente confirmado por aqui e que terá estes mesmos itens. Aliás, após a estreia do City e Versa 2020, a dupla irá travar um embate pela preferência do consumidor como um segmento superior ao dos sedãs compactos.

Outra novidade do Honda City será a adoção do motor 1.0 VTEC turbo de 120cv e 20,3kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. O carro também terá uma versão com configuração híbrida (i-MMD) associada ao motor 1.5 já adotado na versão 2019. As informações dos propulsores serão conhecidas no final deste mês, quando acontecerá o Salão de Tóquio quando também será mostrado o Honda Fit, que já revelamos aqui no R7

Outra novidade do Honda City será a adoção do motor 1.0 VTEC turbo de 120cv e 20,3kgfm de torque
Outra novidade do Honda City será a adoção do motor 1.0 VTEC turbo de 120cv e 20,3kgfm de torque Outra novidade do Honda City será a adoção do motor 1.0 VTEC turbo de 120cv e 20,3kgfm de torque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.