Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford mostra nova Ranger que vem ao Brasil apenas em 2023

Pick-up ganhou um design arrojado e uma ampla central multimídia disposta na vertical

Autos Carros|Do R7

Dianteira tem uma ampla grade com a logomarca no meio e uma barra na cor preta ligando aos faróis
Dianteira tem uma ampla grade com a logomarca no meio e uma barra na cor preta ligando aos faróis Dianteira tem uma ampla grade com a logomarca no meio e uma barra na cor preta ligando aos faróis

Depois de vários teasers divulgados e flagrantes ao redor do mundo, a Ford revelou globalmente a nova geração da Ranger, que será produzida na Argentina e importada para o Brasil apenas em 2023. Além disso, a novidade tem um design arrojado e uma grande central multimídia disposta na vertical.

Traseira mantém os traços retos com faróis dispostos na vertical e com uma nova assinatura luminosa em formato de “E”
Traseira mantém os traços retos com faróis dispostos na vertical e com uma nova assinatura luminosa em formato de “E” Traseira mantém os traços retos com faróis dispostos na vertical e com uma nova assinatura luminosa em formato de “E”

Em relação à motorização, a pick-up deve ser comercializada com motor de 3.0 litros V6 turbodiesel da F-150. Também deve contar com os propulsores de 2.0 litros diesel e o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros a gasolina. A montadora norte-americana não revelou a potência dos trens de força e nem qual será o câmbio que equipará a novidade. A nova Ranger ainda terá duas opções de tração nas quatro rodas com função, que permite a troca através de um sistema eletrônico entre os modos 4x2 e 4x4 mesmo com o carro em movimento.

Pick-up deve ser comercializada com motor de 3.0 litros V6 turbodiesel da F-150
Pick-up deve ser comercializada com motor de 3.0 litros V6 turbodiesel da F-150 Pick-up deve ser comercializada com motor de 3.0 litros V6 turbodiesel da F-150

A empresa ainda comunicou que o modelo ganhou melhorias na suspensão para garantir um melhor conforto e dar mais dinâmica ao rodar. O entre-eixos e a bitola da picape foram aumentados em 50 mm em comparação com a atual geração do carro. Segundo a empresa, essas melhorias também conferem ganhos no ângulo de ataque e um melhor trabalho em uso off-road. Os amortecedores traseiros passam a contar com novos pontos de fixação para entregar um melhor controle dinâmico e conferir suavidade igual a um veículo de passeio.

Tampa da caçamba ainda conta com o nome do carro escrito em baixo relevo
Tampa da caçamba ainda conta com o nome do carro escrito em baixo relevo Tampa da caçamba ainda conta com o nome do carro escrito em baixo relevo

Novo design e equipamentos

Publicidade

A nova geração da Ranger passa a ter o novo padrão de design da Ford. Por conta disso, tem linhas retas como o SUV Bronco e, também, a picape Maverick, que será lançada no Brasil no começo do próximo ano. A dianteira tem uma ampla grade com a logomarca no meio e uma barra na cor preta ligando aos faróis, que são de LED e tem a assinatura luminosa em formato de "C". A traseira mantém os traços retos com faróis dispostos na vertical e com uma nova assinatura luminosa em formato de “E”. A tampa da caçamba ainda conta com o nome do carro escrito em baixo relevo. 

Também deve contar com os propulsores de 2.0 litros diesel e o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros a gasolina
Também deve contar com os propulsores de 2.0 litros diesel e o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros a gasolina Também deve contar com os propulsores de 2.0 litros diesel e o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros a gasolina

A grande mudança visual está no interior, uma vez que vem equipada com painel digital e uma grande central multimídia de 10,1 ou 12 polegadas disposta na vertical como acontece na Ram 1500 Rebel e, também, na atual versão da Fiat Toro. A multimídia ainda conta com sistema Sync 4, além de ter compatibilidade com o FordPass, que permite gerenciar e controlar funções do carro através de um aplicativo no smartphone.

Publicidade
Interior conta com painel de instrumentos digital
Interior conta com painel de instrumentos digital Interior conta com painel de instrumentos digital

A picape vem equipada com mais de 150 acessórios para customização, câmeras de 360 graus, carregador de smartphone por indução, entradas USB e USB-C, start-stop, assistentes de condução, entre outros.

Modelo será produzido na Argentina
Modelo será produzido na Argentina Modelo será produzido na Argentina

Além da Argentina, a Ford produzirá a nova Ranger na África do Sul e na Tailândia, onde deve começar a ser fabricada no início do próximo ano. Vale lembrar que para produzi-la em Santa Isabel, em terras argentinas, a montadora investiu US$ 580 milhões.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.