Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indianos recebem novo Suzuki Grand Vitara que pode estrear no Brasil 

Crossover compacto será aliado de uma marca relevante na Ásia para tirar a liderança da Tata

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Há uma nova grade hexagonal com uma barra superior dividindo o conjunto em duas partes
Há uma nova grade hexagonal com uma barra superior dividindo o conjunto em duas partes Há uma nova grade hexagonal com uma barra superior dividindo o conjunto em duas partes

A Suzuki apresenta esta semana no mercado indiano o novo Grand Vitara, Crossover compacto (apesar do nome) que deve fortalecer a presença da marca neste segmento. Vale lembrar que diferente de países como o Brasil onde a atuação da marca é bem discreta, a Suzuki lidera o mercado Indiano com nada menos que 11 modelos diferentes sendo quatro SUVs.

SUV mede 4,34m de comprimento, 1,64m de altura, 1,79 m de largura e 2,60 metros de entre-eixos
SUV mede 4,34m de comprimento, 1,64m de altura, 1,79 m de largura e 2,60 metros de entre-eixos SUV mede 4,34m de comprimento, 1,64m de altura, 1,79 m de largura e 2,60 metros de entre-eixos

O estilo do Grand Vitara foi completamente renovado. Há uma nova grade hexagonal com uma barra superior dividindo o conjunto em duas partes, farois mais afilados assim como as lanternas adotando tendências e estilos vistos em outras marcas como a Hyundai.

Traseira tem farol afilado em peça única
Traseira tem farol afilado em peça única Traseira tem farol afilado em peça única

O interior traz novos revestimentos de painel, multimídia elevada e destacada ao estilo flutuante e o volante segue o formato redondo adotado pela marca. O quarto novo SUV da marca tem diferentes versões que alteram o estilo do acabamento.

Interior traz novos revestimentos de painel
Interior traz novos revestimentos de painel Interior traz novos revestimentos de painel

A novidade chega em versões híbridas, leve ou associado a um motor auxiliar elétrico. Nos dois casos o Grand Vitara tem motor 1.5 K15C de 92cv, seja combinado com sistema auxiliar de 48 volts, seja com motor elétrico de 80cv que eleva a potência para 116cv com 14kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT já comumente usado pela marca.

Publicidade
Multimídia elevada e destacada ao estilo flutuante
Multimídia elevada e destacada ao estilo flutuante Multimídia elevada e destacada ao estilo flutuante

Usando a plataforma C da Suzuki, o Grand Vitara mede 4,34m de comprimento, 1,64m de altura, 1,79 m de largura e 2,60 metros de entre-eixos, adequado aos modelos compactos como o Hyundai Creta, Volkswgen T-Cross, Mahindra XUV300, Renault Kiger, Nissan Magnite e Tata Nexon que é líder deste segmento na Índia.

Suzuki S-Cross 2019 1.4 turbo em detalhes. Veja o vídeo!

No Brasil? Há chances de termos o Grand Vitara comercializado por aqui uma vez que o modelo viria mesmo importado. No momento a Suzuki só está comercializando a família Jimny e Jimny Sierra uma vez que o Vitara e o S-Cross já não estavam mais disponíveis desde o final do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.