Autos Carros Jeep Compass alcança a marca de 250 mil unidades vendidas no país

Jeep Compass alcança a marca de 250 mil unidades vendidas no país

SUV médio é líder da categoria com quase 70% do mercado

Resumindo a Notícia

  • Modelo é importado para 16 países da América Latina
  • Crossover chegou por aqui em 2011 ainda importado
  • Produção em solo brasileiro só começou em 2016
  • Novidade conta com motor T270 turbo flex de 1.3 litro
Modelo também fabricado no México, China, Índia e Itália

Modelo também fabricado no México, China, Índia e Itália

Jeep/Reprodução

Produzido desde 2016 no Brasil, o Jeep Compass chegou à marca de 250 mil unidades comercializadas no país. Esse número mostra o quanto o carro é bem quisto pelos brasileiros, uma vez que é líder da categoria de SUVs médios com quase 70% do mercado. Vale ressaltar que o crossover ganhou uma nova geração recentemente e, também, ganhou novos concorrentes de peso como o já lançado Toyota Corolla Cross e o que será apresentado neste mês, o Volkswagen Taos.

NOVO COMPASS 1.3 turbo série especial 80 anos! Pré venda, preço e lançamento por R$ 162,9 mil. Veja o vídeo!

“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Modelo conta com motor T270 turbo flex de 1.3 litro

Modelo conta com motor T270 turbo flex de 1.3 litro

Jeep/Reprodução

Apresentado pela primeira vez em Detroit, nos Estados Unidos, em 2007, o Compass só foi chegar por aqui em 2011 importado. A produção em solo brasileiro só começou em 2016 no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O carro, que é o único a ter motor turbodiesel do segmento, também é fabricado no México, China, Índia e Itália. Do Brasil o SUV é exportado para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Transmissão pode ser automática de seis ou nove velocidades

Transmissão pode ser automática de seis ou nove velocidades

Jeep/Reprodução

A nova geração do Jeep Compass passa a ser equipada com motor T270 turbo flex de 1.3 litro, que entrega 185 cv, que tem acoplado uma transmissão automática de seis velocidades. O modelo também conta com trem de força turbodiesel TD350 de 2.0 Multijet de 170 cv. O câmbio é automático de nove velocidades.

Limited tem quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25 polegadas

Limited tem quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25 polegadas

Jeep/Reprodução

A novidade ainda passa a contar com o sistema Adventure Intelligence Plus de serviços conectados, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, faróis full LED, direção autônoma, seis airbags, Jeep Traction Control+, tração 4x4 com seletor de terrenos, rodas de até 19 polegadas, entre outros equipamentos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas