Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeep Compass também terá novo motor com 272cv: veja o que vai mudar

SUV médio está em fase final de desenvolvimento e deve chegar ao mercado em 2024 após Commander com o mesmo propulsor

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

Novo desenho de rodas e dianteira com apelo de esportividade serão novidades no Compass 2.0 Hurricane
Novo desenho de rodas e dianteira com apelo de esportividade serão novidades no Compass 2.0 Hurricane Novo desenho de rodas e dianteira com apelo de esportividade serão novidades no Compass 2.0 Hurricane

A Jeep já está em processo final de testes com o novo motor 2.0 turbo Hurricane 4 para a linha do Compass, SUV médio mais vendido do Brasil. Fotos e vídeos de flagra divulgados pelo perfil FCA Fan Brazil nas redes sociais mostra o Jeep em transporte e a cobertura parcial no acabamento externo indica que a marca está em processo final de validação.

Compass flagrado pelo perfil FCA Fan Brazil nas redes sociais
Compass flagrado pelo perfil FCA Fan Brazil nas redes sociais Compass flagrado pelo perfil FCA Fan Brazil nas redes sociais

A imagem mostra algumas unidades do Compass provavelmente fazendo traslado entre as fábricas de Betim/Mg e Goiana/PE onde fica o Polo de produção dos modelos Jeep além da Rampage e da Toro.

Versão esportiva R/T da Rampage com motor 2.0 turbo Hurricane
Versão esportiva R/T da Rampage com motor 2.0 turbo Hurricane Versão esportiva R/T da Rampage com motor 2.0 turbo Hurricane

O Motor Hurricane 4 é um quatro cilindros turbo a gasolina com injeção direta de 272cv e 40kgfm de torque combinado com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4. Esse motor já equipa a Rampage no Brasil e em breve estará disponível no Commander. O R7 flagrou o modelo em testes e fez uma material especial sobre esse carro aqui.

Mas o que deve mudar na linha do Compass? Em primeiro lugar, vale dizer que o motor diesel ficará na linha do Compass assim como no Commander, que será o primeiro jeep a receber esse motor ainda esse ano.

Commander em teste no Brasil
Commander em teste no Brasil Commander em teste no Brasil

Assim, o Jeep Compass deve receber uma nova versão de performance no início de 2024. Assim, terá o motor 1.3 turbo de 185cv nas versões de entrada, o 2.0 turbo Multijet nos modelos com apelo off road e no início do ano a gama Hurricane chegará ao modelo médio produzido no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.