Novo VW Virtus vira "mini Jetta" de apelo esportivo na Índia e vem ao Brasil neste ano
Modelo ganhou novo visual que deve antecipar mudanças por aqui
Autos Carros|Do R7

Depois de apresentar imagens do novo Virtus, a Volkswagen lançou no mercado indiano o sedã, que ganhou um novo visual, diferente do novo Polo, que será lançado por aqui neste ano. Inclusive, o novo design do sedã vendido no país oriental deve indicar mudanças para o modelo que será vendido no mercado nacional ainda em 2022.

A dianteira do Virtus 2023 ganhou um novo conjunto de faróis em full-LED com luzes diurnas também em LED. Ambas estão integradas a uma barra cromada na grade dianteira, o que é diferente do padrão do Taos, vendido por aqui. Também há novas entradas de ar e novos faróis de neblina. Por sua vez, a traseira teve poucas mudanças, apenas ganhou uma nova assinatura luminosa nos faróis e uma régua na tonalidade preta sobre a tampa do porta-malas.

O interior ganhou novos comandos do ar-condicionado, mas manteve o tradicional desenho da Volkswagen, que está presente no volante, painel digital e central multimídia, que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

O novo Volkswagen Virtus indiano vem equipado com motor de 1.5 TSI, que entrega 150 cv e tem transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Por aqui, a marca deve manter os atuais propulsores de 1.0 litro turbo TSI de até 128 cv com 20,4 kgfm de torque e 1.4 litro turbo TSI de 150 cv com 25,5 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática com modo manual de seis marchas.
*Em colaboração Felipe Salomão