Porsche 911 Sport Classic com 550 cv chega ao Brasil ainda neste ano
Esportivo tem visual vintage e transmissão manual de sete velocidades
Autos Carros|Do R7

A Porsche apresentou a edição especial 911 Sport Classic, que terá apenas 1.250 unidades fabricadas. O esportivo, que já pode ser comprado na Europa, chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. O bólido tem linhas que remetem ao primeiro modelo da marca, além de motor boxer biturbo de 550 cv e transmissão manual de sete velocidades.

O visual do Porsche 911 Sport Classic é inspirado na primeira versão do modelo vendida de 1964 a 1973. Por conta disso, não há entradas de ar nas laterais traseiras, uma vez que o ar entra por baixo do aerofólio, que tem visual parecido com o 911 RS de 1972. Quem comprá-lo poderá escolher um número entre 00 e 99 para colocar nas portas e ainda terá um esportivo pintado na cor Sport Gry Metallic e com um faixa dupla sobre o capô, teto e aerofólio. Também haverá mais três opções de cores. As rodas podem ser de 20 ou 21 polegadas e fazem alusão ao 911 S de 1967.

O interior do bólido tem tapetes feitos pela Heritage Design com acabamento em preto com conhaque clássico. Já os bancos são de couro Semi-Aniline e ainda há madeira Paldao nas portas e no painel. Inclusive, o painel de instrumentos é digital com mostradores clássicos. Ainda há uma ampla central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

O Porsche 911 Sport Classic vem equipado com motor de seis cilindros boxer biturbo de 3.7 litros, que entrega 550 cv. A transmissão é manual de sete velocidades, a tração é traseira e a suspensão é Porsche Active Suspension Management.
*Em colaboração Felipe Salomão















