Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SUV Coupé: GM e Fiat tem dois projetos a caminho 

Depois dos modelos tradicionais, dois grandes grupos já testam novidades que podem chegar neste ano 

Autos Carros|Do R7

Modelo terá teto com um caimento suave
Modelo terá teto com um caimento suave Modelo terá teto com um caimento suave

O Chevrolet Tracker Coupé foi flagrado rodando pelas ruas da Coreia do Sul, onde a empresa tem o GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento para veículos globais da marca. O SUV coupé pode chegar ao Brasil ainda neste ano para rivalizar diretamente com o Fiat Projeto 376, que também pode ser lançado nos próximos meses por aqui. Depois de investir em crossovers compactos e médios, grupo Stellantis e GM preparam agora uma nova ofensiva com modelos de perfil mais jovial e com caimento coupé.

CONSUMO REAL TRACKER 1.0 - percurso misto CIDADE E ESTRADA - surpresa? Veja o vídeo!

Nas imagens, que foram divulgadas pelo site Burlappcar, é possível ver o modelo da GM ainda bem camuflado. Contudo, dá para notar que o crossover coupé terá um capô mais longo, novos formatos nas janelas laterais e um teto com um caimento suave. A dianteira ainda contará com faróis divididos, que também estarão presentes na nova Montana. Inclusive, a pick-up também já foi vista rodando pelas ruas sul-coreanas no ano passado.

Crossover coupé terá um capô mais longo e novos formatos nas janelas laterais
Crossover coupé terá um capô mais longo e novos formatos nas janelas laterais Crossover coupé terá um capô mais longo e novos formatos nas janelas laterais

Já tem concorrentes

Publicidade

Um dos principais concorrentes do Tracker Coupé deve ser o Fiat Projeto 376, que pode ser revelado ainda no primeiro semestre deste ano e lançado no segundo, mesma estratégia adotada no lançamento do Pulse. O perfil do carro já foi revelado em eventos e é bem conhecido, mas deverá ter porte mais compacto ao usar a base MLA (evolução do Argo) tal qual o próprio Pulse. O nome do novo produto também deve ser escolhido por uma enquete na internet.

Modelo pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque
Modelo pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque Modelo pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque

O crossover coupé, que será fabricado em Betim, Minas Gerais, pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque, que também equipa a Fiat Toro, o Jeep Compass e o novo Renegade, que chega neste ano. Ainda deve ter uma opção de motor 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, do Pulse. A transmissão poderá ser automática de seis velocidades ou do tipo CVT de sete velocidades presente na Strada e no Pulse.

Publicidade
Ainda deve ter uma opção de motor 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque
Ainda deve ter uma opção de motor 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque Ainda deve ter uma opção de motor 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque

Outro rival do Tracker Coupé será o Volkswagen Nivus, que vem equipado com motor de 1.0 litro TSI, que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm para os dois combustíveis. A transmissão é automática de seis velocidades.

NIVUS COMFORTLINE 200TSi preço e o que tem A MENOS QUE O HIGHLINE? Vale a pena? Avaliação completa. Veja o vídeo!

Publicidade

Caso seja vendido por aqui, o Tracker Coupé pode ser produzido em São Caetano do Sul, onde compartilharia a linha de montagem com o atual Tracker e com a pick-up Montana.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.