CPMI do INSS deve ser instalada antes do recesso parlamentar
Leitura do requerimento deve acontecer nas próximas semanas, dizem interlocutores do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre

A instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS deve acontecer nas próximas semanas, antes do recesso parlamentar, de acordo com interlocutores do presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP). O recesso do meio do ano está previsto para 17 de julho.
Nesta quinta-feira (15), Alcolumbre comunicou a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que poderia adiar, mas que a instalação é inevitável.
O requerimento de instalação foi protocolado na segunda-feira (12), e tem 269 assinaturas, sendo 39 senadores e 230 deputados.
De acordo com o regimento interno do Congresso Nacional, se houver as assinaturas de, pelo menos, um terço dos deputados e um terço dos senadores, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito deve ser automaticamente instalada em uma sessão conjunta do Congresso Nacional, onde o requerimento de criação é lido no início da sessão. A próxima sessão está prevista para o dia 27 de maio.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp