Lula deve ir à missa da padroeira do Brasil com Alckmin na segunda
Vice-presidente confirmou ao blog que participará da missa e afirmou que Lula também deve comparecer
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Lula deve participar da missa de Nossa Senhora Aparecida na próxima segunda-feira (12), no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao blog pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que também estará na celebração.
Católico, Alckmin mantém há cerca de 40 anos a tradição de participar da missa no dia dedicado à Padroeira do Brasil. A presença de Lula ainda aguarda confirmação oficial.
Neste ano, a celebração acontece em meio ao segundo turno da eleição presidencial e depois de uma polêmica envolvendo Nossa Senhora Aparecida na campanha.
Na reta final do primeiro turno, circulou nas redes sociais a informação falsa de que Flávio Bolsonaro pretendia retirar da santa o título de Padroeira do Brasil. O candidato do PL negou a alegação, que acabou entrando no debate eleitoral e foi abordada por Lula, Alckmin e pela primeira-dama Janja.
A possível ida do presidente ao santuário ocorre justamente quando os dois candidatos disputam o segundo turno, marcado para 25 de outubro.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














