Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Favorito, Javier Milei causa tumulto ao votar na Argentina e ressalta 'apoio total' a Israel

Deputado ultraliberal faz hoje 53 anos e afirma que está em condições de fazer 'o melhor governo da história'

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco e Thiago Nolasco


Candidato Javier Milei vota e causa tumulto na Argentina
Candidato Javier Milei vota e causa tumulto na Argentina

O ultraliberal Javier Milei, favorito à Presidência de acordo com as pesquisas e o mais votado nas eleições primárias na Argentina (quando são definidos os candidatos), registrou seu voto cercado por cerca de 300 apoiadores, em uma universidade de Buenos Aires, no bairro de Almagro.

Foi necessário um cordão policial para controlar o tumulto, principalmente de jovens, em torno do economista, que neste domingo completa 53 anos. 

Ao sair do local de votação, Milei disse não se preocupar com a governabilidade e que está em condições de fazer "o melhor governo da história" — uma referência à possibilidade de não ter maioria nas casas legislativas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Ele praticamente não respondeu às perguntas devido ao tumulto. Mas falou também sobre a guerra no Oriente Médio. "Solidariedade com o povo de Israel ante o terrorismo do Hamas. Apoio total e absoluto ao uso legítimo da força por parte do governo de Israel."

Este é o primeiro turno das eleições na Argentina. O segundo colocado nas pesquisas é Sergio Massa, atual ministro da Economia, peronista e progressista.


Para vencer as eleições são necessários 45% dos votos válidos ou estar com mais de 40% e ter 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado.

O resultado parcial, quase sempre muito próximo ao definitivo, será divulgado por volta das 22h pela Câmara Nacional Eleitoral da Argentina.

VEJA MAIS: Não é só na Argentina! Sete países onde o real é uma moeda forte

" gallery_id="645ec21119d224847500015a" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/prisma/blog-do-nolasco/cercado-por-apoiadores-javier-milei-vota-na-argentina-22102023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.