Qual o impacto positivo ou negativo do fim da escala 6 X 1 para o trabalhador?
Presidente do Sindicato dos Comerciários afirma que não deverá ter redução de emprego e sim mais contratações
Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro
Qual é o impacto positivo ou negativo do fim da escala 6 X 1, ou seja, seis dias de trabalho na semana e um dia de folga? Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema foi encaminhada no começo de fevereiro à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Para os trabalhadores, segundo o presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, será positivo e não haverá redução de empregos.
“Na realidade nós abordamos esse tema não limitados à questão do custo, a questão da economia. Nós ficamos ligados à questão da inclusão, a mudança de hábito no país em sintonia com o mundo de uma forma geral”, afirma Ricardo Patah.
“É uma questão de justiça. Na realidade, vai trazer a questão da saúde que é complexa, com muitos afastamentos de pessoas por conta exatamente desse exagero da jornada”, acrescenta. Veja o vídeo acima.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













