Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Aeroporto Internacional de São Paulo conclui a instalação dos portões migratórios automatizados

Iniciativa faz parte do plano de modernização do aeroporto para aprimorar ainda mais a experiência do passageiro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aeroporto de Guarulhos: agilizar e facilitar a experiência dos passageiros de voos internacionais Divulgação GRU Airport

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, inaugurou recentemente, 27 novos portões migratórios automatizados, os e-gates, nos Terminais de Passageiros 2 e 3. Os equipamentos foram instalados em parceria com a SITA Brasil, especialista mundial em comunicações de transporte aéreo e tecnologia da informação, e fazem parte do Plano de Expansão da concessionária para modernizar e ampliar o aeroporto.

Com a ampliação do número de e-gates, o controle migratório ganha mais agilidade, eficiência e segurança para os mais de 45 mil passageiros internacionais que circulam diariamente pelo aeroporto. Os equipamentos contam com tecnologia biométrica avançada e softwares modernos, que aprimoram a leitura digital de passaportes, o reconhecimento facial dos viajantes e a verificação das informações pelos agentes migratórios.


A partir desse marco no plano de modernização, o Aeroporto Internacional de São Paulo passa a contar com 34 e-gates nos Terminais 2 e 3, concluindo mais uma etapa das obras planejadas para o maior hub aeroportuário do país. O Plano de Expansão da GRU Airport prevê iniciativas como: a construção dos píeres, sendo um doméstico e um internacional, além da modernização do Terminal 2, reforma e expansão de sanitários e da infraestrutura de apoio às operações logísticas, construção de novo Edifício Garagem e complexo hoteleiro, heliponto destinado à aviação executiva, entre outros projetos programados até 2029.

“Este é um avanço importante na modernização da infraestrutura do Aeroporto Internacional de São Paulo. A nova geração de e-gates reforça nosso compromisso com soluções inovadoras. A automação acelera o processo, reduz filas e oferece ao viajante um fluxo muito mais fluido e confiável”, afirma Marcelo Vasconcellos, diretor de Operações da GRU Airport.


Com foco na modernização, a GRU Airport consolida a posição do Aeroporto Internacional de São Paulo como referência em conectividade, tecnologia e experiência do passageiro — e dá um passo firme na direção do futuro da aviação.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.