Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul recebe seu primeiro Embraer E2 de 2025

Aeronave “Sou do Brasil, sou Azul” pousou no último sábado,8, em Confins (MG), para integrar a frota da companhia – que agora conta com 212 aeronaves

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Azul: primeiro Embraer E2 de 2025 Divulgação

A Azul acaba de incorporar mais uma aeronave Embraer 195-E2 à sua frota: o “Sou do Brasil, sou Azul”, registrado sob o prefixo PS-ADB. O jato pousou no último sábado, dia 8, no aeroporto de Confins (MG), onde passará pelos processos de registro e certificação antes de iniciar operações em rotas da companhia – que é líder nas operações domésticas e, atualmente, a maior operadora dos jatos modelo E195 – E2, de última geração da Embraer.

Esse é o primeiro E2 recebido pela Azul neste ano, como resultado do investimento superior a R$ 3 bilhões realizado pela companhia na indústria aeroespacial brasileira. Ao longo de 2025, outras aeronaves do mesmo modelo devem ser incorporadas à frota, reforçando o compromisso da Azul com a modernização da aviação nacional.

Fabricado pela Embraer, uma empresa brasileira reconhecida mundialmente pela excelência no setor, a aquisição do E2 reforça a parceria estratégica entre duas organizações com expertise no Brasil e que apostam no potencial de desenvolvimento e crescimento do país.


Com a chegada do “Sou do Brasil, sou Azul”, a frota da companhia passa a contar com 212 aeronaves, sendo 31 do modelo Embraer 195-E2, o maior e mais moderno avião comercial fabricado no Brasil. Equipado com tecnologia de última geração, o E2 transporta até 136 Clientes e oferece wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que contribui para a redução de até 25% nas emissões de CO2.

Após a conclusão dos trâmites de registro, o novo E2 será integrado à malha aérea da Azul, que hoje opera mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior.


“Estamos muito felizes em começar 2025 com mais uma aeronave Embraer E2 na nossa frota. O ‘Sou do Brasil, sou Azul’ representa não só a renovação do nosso compromisso com uma operação eficiente e sustentável, mas também reforça o quanto acreditamos no Brasil e na força da indústria nacional. Ter uma frota composta por aviões fabricados aqui é motivo de muito orgulho para todos nós da Azul e honra uma parceria que teve início em 2019, quando recebemos o nosso primeiro E2. Seguiremos investindo, crescendo e conectando cada vez mais o nosso país”, destacou Abhi Shah, presidente da Azul.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.