Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Rota aérea pela América Latina: conheça os destinos que cruzam a Cordilheira dos Andes

Uma das cadeias de montanhas mais impressionantes do mundo, a cordilheira pode ser vista de perto em várias localidades

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

La Paz com a cordilheira dos Andes ao fundo, destaque para o pico Illimani
La Paz com a cordilheira dos Andes ao fundo, destaque para o pico Illimani

Partindo de cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Manaus e voando pela Avianca para Bogotá, os turistas têm a oportunidade de explorar a região e desfrutar as incríveis paisagens da cordilheira dos Andes.

Essa cadeia de montanhas é uma das mais impressionantes do mundo e não apenas comove, mas também exerce influência significativa no clima, história, agricultura, culinária e costumes de parte da América Latina.

Com cerca de 8.000 km de extensão ao longo da costa oeste da América do Sul, atravessando sete países, a cordilheira dos Andes possui trechos com largura de até 160 km e uma altitude média de 4.000 metros acima do nível do mar.

Ao longo desse percurso, existem várias cidades para visitar, algumas delas com construções que remontam à época anterior à chegada dos europeus à América no século XV. Além disso, a região oferece belezas naturais e culturais reconhecidas internacionalmente pela Unesco.


Bogotá, capital da Colômbia e localizada a 2.625 metros de altitude, é um excelente ponto de partida. O aeroporto El Dorado, o principal centro de conexões aéreas do país e um dos maiores da América Latina, oferece fácil acesso a essa cidade. Bogotá, por si só, é uma atração com sua arquitetura que remete à colonização espanhola e diversos museus que retratam a história da América pré-colombiana.

Seguindo o caminho da cordilheira dos Andes, você encontrará a cidade de Medellín, situada no vale de Aburrá, no centro das montanhas dos Andes. Conhecida como a "Cidade da Eterna Primavera" devido ao seu clima agradável, Medellín é a segunda maior da Colômbia.


A partir de Bogotá, a Avianca oferece operações internacionais que o levam a Quito, capital do Equador, a apenas uma hora e meia de voo. Fundada em 1534 pelos espanhóis, Quito está localizada nas encostas dos Andes a uma altitude de quase 3.000 metros. A cidade tem um centro histórico bem preservado, uma rica gastronomia e inúmeras atrações naturais, como parques ecológicos, trilhas, florestas e vulcões.

Você também pode voar diretamente de Quito para La Paz, na Bolívia, a capital mais alta do mundo, fundada em 1548. La Paz fica em um desfiladeiro do altiplano andino e oferece uma variedade de atrações, incluindo museus, igrejas coloniais, mirantes, estações de esqui e o Lago Titicaca, berço lendário da civilização inca.


A Avianca também opera voos diretos de Bogotá para Lima, no Peru, e a partir do fim de outubro será possível voar diretamente para Cusco, uma cidade localizada no vale Sagrado dos Incas e uma antiga capital do império inca. De Cusco, você pode facilmente acessar Machu Picchu, a famosa cidadela inca, situada a mais de 3.000 metros de altitude e repleta de história, esoterismo e espiritualidade.

Esses destinos podem ser explorados de uma só vez, se você tiver disponibilidade, ou aos poucos, com uma cidade visitada a cada temporada de férias, por exemplo. No entanto, é importante sempre consultar a melhor época do ano para viajar, já que algumas regiões podem ter períodos de frio intenso e chuvas que podem afetar os planos de viagem.

Você pode verificar as rotas, horários e disponibilidade de voos para planejar sua aventura pela América Latina diretamente no site da Avianca. A companhia aérea oferece cerca de 140 rotas, com mais de 2.000 frequências por semana e mais de 70 destinos na América e na Europa, com uma gama de produtos flexíveis, sob medida e preços competitivos.

Sobre a Avianca:

A holding inclui Avianca, membro da Star Alliance, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, no Equador, na América Central e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 144 rotas, 4.200 voos semanais e uma frota de 128 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que se conectam com cerca de 71 destinos em mais de 24 países da América e Europa.

Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 12,4 milhões de associados e 500 marcas aliadas.

No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a companhia aérea líder na região e a principal operadora em diferentes mercados da América. Atende mais de 50 destinos com uma frota de aviões cargueiros Airbus 330, além de operações em aeronaves de passageiros. Em 2022, a Avianca Cargo transportou mais de 450 mil toneladas de carga.

A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12 mil pessoas comprometidas em fornecer um serviço seguro, adequado, acessível e amigável aos seus clientes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.