Homem é preso em SP por falsificação de charutos cubanos de luxo
Polícia apreendeu 349 unidades com selos falsos de marcas famosas; cada charuto poderia ser vendido por até R$ 2 mil
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta quinta-feira (2), um homem acusado de falsificar e comercializar charutos de marcas cubanas renomadas. Segundo as investigações, os produtos são tão bem cotados que cada unidade poderia ser vendida por até R$ 2 mil.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria) e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na Vila Sônia, Moema e Itaim Bibi, todos na zona sul da capital. No entanto, o estoque de charutos estava concentrado em um apartamento na Rua Barata Ribeiro, na Bela Vista, região central de São Paulo.
No local, os agentes apreenderam 349 charutos falsificados com etiquetas de marcas como Cohiba e Habanos, além de duas caixas vazias. A investigação apontou que os produtos ostentavam selos das principais fabricantes de Cuba.
O homem foi autuado por crime contra a propriedade industrial e contra a saúde pública. O material apreendido será submetido à perícia para análise.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp









