Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Quarta Instância

Pelo menos cinco ministros do STF irão trabalhar no recesso do Judiciário

Os prazos processuais ficarão suspensos no período de 20 de dezembro até 31 de janeiro e em 3 de fevereiro, a Corte volta aos trabalhos

Plenário do STF
Pelo menos cinco ministros do STF irão trabalhar no recesso do Judiciário Antonio Augusto/SCO/STF - 25.6.2024

Pelo menos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram trabalhar durante o recesso do Poder Judiciário. Durante o período de suspensão das atividades dos ministros do STF, que começa nesta semana e se estende até 31 de janeiro, o presidente e o vice alternam e atuam em regime de plantão, tomando decisões urgentes, mas os demais ministros também podem optar por não interromper as atividades.

Leia Mais

Na prática, tudo o que chegar aos demais ministros será analisado pela Presidência. Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e André Mendonça informaram que continuarão trabalhando. Com isso, eles podem tomar decisões em ações que estão relatando ou em casos que chegarem aos gabinetes. Já os ministros Flavio Dino e Cristiano Zanin vão apenas atuar em processos específicos em que são relatores.

No caso de Dino, o ministro vai atuar em processos ligados à pauta ambiental e emendas parlamentares. Já Zanin vai analisar processos sobre venda de sentenças.

O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, estará no plantão entre os dias 20 de dezembro a 31 do mesmo mês. Depois, assume entre os dias 20 e 31 de janeiro. O vice-presidente, ministro Edson Fachin, assume o tribunal entre os dias 1º e 19 de janeiro.

Os prazos processuais ficarão suspensos no período de 20 de dezembro até 31 de janeiro. Em 3 de fevereiro, a Corte volta aos trabalhos, segundo o tribunal. Os prazos que se iniciam ou se encerram nesse período ficam automaticamente prorrogados.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.