Superintendência responsável por fiscalizar seguros vive defasagem de 42% dos cargos
Movimento de aprovados em cadastro reserva pressiona Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos por nomeações
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Susep (Superintendência de Seguros Privados), responsável por fiscalizar e regular o setor de seguros, vive hoje uma defasagem de 42% dos cargos, segundo levantamento ao qual o R7 Planalto teve acesso. Entre o concurso anterior e o atual feito pelo órgão, passaram-se 15 anos e o mercado que a superintendência regula cresceu de R$ 337 bilhões para R$2,1 trilhões, de acordo com dados do 2º relatório de análise e acompanhamento dos mercados supervisionados, produzido pelo próprio órgão.
Uma comissão de aprovados no certame pressiona o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos pela nomeação do cadastro reserva. Hoje, o órgão conta com 396 servidores, com previsão de aposentadoria de outros 103 até 2029.
A comissão defende que nomear os novos servidores seria uma janela de oportunidade para que os mais experientes transmitam o conhecimento das atividades feitas antes da aposentadoria.
Questionado pelo R7 Planalto, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos disse que “os pedidos de autorização de novos concursos e/ou provimento de vagas são analisados considerando as prioridades governamentais, o orçamento disponível, a necessidade de cada órgão e o atendimento dos requisitos legais para cada solicitação”.
A pasta, contudo, não detalhou expectativa com o provimento de vagas na Susep.
Leia Mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












