Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Após vitória em processo, fala de Gwyneth Paltrow a acusador repercute

Ela disse 'te quero bem' ao homem que a denunciou por acidente de esqui

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury


Na última semana, a atriz Gwyneth Paltrow foi inocentada de um acidente de esqui que aconteceu em 2016 em Utah, nos Estados Unidos. No caso, o optometrista Terry Sanderson culpava a celebridade por ter se machucado na atividade e pedia indenização de 300 mil dólares (mais de R$ 1.500.000,00)

O julgamento ocorreu ao longo de oito dias e concluiu que Sanderson era o único culpado. Além do veredito, o que chamou a atenção da imprensa foi que, após Gwyneth Paltrow ser declarada inocente, ela foi filmada falando no ouvido de Sanderson a seguinte frase: "Te quero bem". Surpreso com a gentileza, ele responde: "Obrigado, querida".

Após vencer julgamento, atriz Gwyneth Paltrow fala com o homem que a processou
Após vencer julgamento, atriz Gwyneth Paltrow fala com o homem que a processou

Nas redes sociais, a acusação foi criticada por muitos, uma vez que o optometrista chegou a comparar a atriz com Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado.

Reação inspiradora

Publicidade

A vida impõe problemas e desafios o tempo todo. Diante disso, o que é mais comum de ver por aí são pessoas que em meio às dificuldades "não levam desaforos para casa". Se ouvem uma ofensa, ofendem de volta; se são vítimas de injustiças, fazem de tudo para se vingar etc. 

Não culpo quem age assim, afinal, frequentemente, somos incentivados a "dar o troco". Mas, enquanto a motivação da sociedade é a de pagar o mal com o mal, a atitude singela de Gwyneth Paltrow revela que podemos fazer o contrário. A resposta do acusador deixa claro que é possível vencer o ódio com o amor e o desrespeito com a educação.

Publicidade

Em síntese, pagar o mal com o bem é a melhor escolha a tomar. Melhor, não a mais fácil, porém, quando trocamos essa moeda, ou seja, se fomos ofendidos, não ofendemos de volta, a vida fica mais leve.

Inteligência não significa apenas estudo, mas sim sabedoria. E quem a busca não se deixa enganar pelo ódio ou vingança. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.