Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury Astro de 'Velozes e Furiosos', Dwayne Johnson, comove internet com atitude de gratidão

Astro de 'Velozes e Furiosos', Dwayne Johnson, comove internet com atitude de gratidão

Ator surpreendeu amigo e prestou homenagem por ajuda recebida no início da carreira

Recentemente, em seu Instagram, o ator Dwayne Johnson, o The Rock, de 48 anos, compartilhou um vídeo onde presenteia o amigo Harvey Wippleman com uma caminhonete Ford F-150. Essa homenagem foi uma forma de agradecimento por Wippleman ajudá-lo quando era jovem.

“Minha vida (especialmente na minha adolescência) tem sido cheia de voltas e reviravoltas - mas Deus encontrou uma maneira de colocar algumas pessoas no meu caminho que mudariam a trajetória da estrada que eu estava seguindo. Quando minha mãe e eu fomos despejados da ilha do Havaí fomos morar com ele em um quarto minúsculo em um local chamado motel Alamo Plaza. Ele aceitou um garoto punk (eu) e nos tornamos amigos para a vida toda", detalhou o The Rock.

Dwayne  Johnson agradece amigo por ajuda e o presenteia com uma caminhonete

Dwayne Johnson agradece amigo por ajuda e o presenteia com uma caminhonete

Reprodução / Instagram

O astro da franquia 'Velozes e Furiosos' também revelou que, além de abrigá-lo quando foi despejado de sua casa no Havaí, lhe emprestou os últimos US$ 40 que tinha para ajudá-lo. “Cerca de 9 anos depois, quando eu tinha os infames 'sete dólares' no bolso - comecei minha carreira de lutador em Memphis, Tennessee, e novamente não tinha onde morar e ele me acolheu. E, quando eu tinha 15 anos de idade, até me deu seus últimos US$ 40 dólares. Eu te amo, irmão. Sua bondade e coração ajudaram a mudar a trajetória da minha vida. Aproveite seu novo passeio e dê a Walls, Mississippi, meu amor e gratidão.”

Essa atitude de querer retribuir toda a ajuda que recebeu, levou seu amigo, Harvey Wippleman, às lágrimas e me fez pensar sobre a importância da gratidão.

Segredo para a felicidade

Segundo o dicionário Michaelis, gratidão significa “um sentimento experimentado por uma pessoa em relação a alguém que lhe concedeu algum favor, um auxílio ou benefício qualquer; agradecimento, reconhecimento”.

Uma pessoa feliz com certeza é grata. Dificilmente você conhecerá uma pessoa que tenha sucesso em todas as áreas que não seja grata.

Ator demonstra gratidão ao reconhecer ajuda que recebeu no início da carreira

Ator demonstra gratidão ao reconhecer ajuda que recebeu no início da carreira

Reprodução

E não apenas pelas conquistas materiais, mas por tudo que acontece em sua vida, independentemente da situação ao redor. Isso significa ter um estado de espírito grato que leva a pessoa a valorizar as coisas pelas quais ela deve agradecer, desde as mais simples como acordar, poder escovar os dentes, já são motivos para que ela tenha gratidão.

Diversos estudos afirmam que a gratidão faz bem para a saúde física e mental de uma pessoa. Assim sendo, podemos afirmar que o segredo do sucesso está na gratidão, e do fracasso está na ingratidão.

A ingratidão torna as pessoas tão pequenas... E não há cursos, diplomas ou dinheiro que mude isso.

Como lidar com a ingratidão?

Você já deve ter passado pela situação de ter ajudado uma pessoa sem esperar nada em troca mas, depois, em uma primeira oportunidade - ou erro de sua parte - ela te retribuiu de forma negativa por meio de fofocas, rispidez, mentiras, etc.

Quem nunca se sentiu “apunhalado pelas costas”, não é mesmo? Seja no trabalho, com pessoas que você tanto quis ajudar; na família, com aquele parente que você fez mais do que podia para auxiliá-lo; no amor, com aquele namorado (a), e por aí vai... Você não entende porque a pessoa agiu daquela forma e um sentimento de tristeza tenta ganhar espaço no seu coração.

O que fazer?

Talvez você esteja pensando que falarei que é preciso brigar, tirar satisfação... Mas, não. Primeiro, porque não vale a pena. Ninguém tem o poder de mudar o outro. Segundo, porque devemos “pagar o mal com o bem”, sempre.

É difícil, muitas vezes dói. Mas, o que aprendi, e aprendo a cada dia, é que essas situações, onde precisamos lidar com ingratidões, não podem destruir nossa capacidade de amar, de ajudar as pessoas e de sermos gratos.

Então, se você está sofrendo porque alguém que você ajudou está querendo te fazer algum mal ou te prejudicar, seja sábio, não guarde mágoas, perdoe e não desista de estender a mão para quem precisa.

Porque, enquanto a ingratidão é filha do egoísmo e da inveja, a sabedoria é filha da paz e da justiça.

Qual dessas você acha que traz a melhor recompensa?

A resposta quem dá - com todas as letras - é a vida.

Últimas