Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Botão de pular? Movimento pede fim às cenas de nudez 

Ação recebe apoio de grandes nomes do cinema, como Quentin Tarantino 

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury


Se engana quem pensa que, atualmente, a sociedade, em especial os jovens, é formada por pessoas que incentivam o sexo desenfreado e o consumo de drogas. Uma nova onda contra cenas de nudez em produções cinematográficas tem ganhado muito destaque nos últimos tempos.

O movimento divulgou, inclusive, uma possível solução: um botão para pular a cena. "Eu apoio 100% a criação de um botão 'pular cena de sexo' em todos os streamings no estilo daquele de 'pular abertura'", sugeriu um usuário do Twitter. Aqueles que apoiam a sugestão afirmam que não somos obrigados a assistir a cenas de tanta intimidade na telinha.

Movimento pede inserção de botão para pular cenas de sexo em séries e filmes, assim como já acontece com aberturas
Movimento pede inserção de botão para pular cenas de sexo em séries e filmes, assim como já acontece com aberturas

Até Tarantino concorda

Em uma entrevista recente, o ator e diretor Quentin Tarantino declarou que evita ao máximo cenas de sexo em suas produções e que elas não são "essenciais para a história".

Publicidade

"Sexo não faz parte da minha visão de cinema. E a verdade é que, na vida real, é um pé no saco filmar cenas de sexo. Todo mundo fica muito tenso nessas horas", comentou.

Ele não está errado. Frequentemente, atores e atrizes expõem um grande desconforto em gravar cenas de sexo. Além disso, apesar do cachê maior que recebem, existe quem não aceita de jeito nenhum mostrar o corpo. Cameron Diaz, Scarlett Johansson e Chris Pratt estão entre esses.

Publicidade

"Se já era um pouco problemático de fazer antes, agora é ainda mais. Se houvesse uma cena de sexo que fosse essencial para a história de um dos meus filmes, eu a filmaria. Mas, não se mostra necessário", concluiu Tarantino.

Quentin Tarantino explicou por que não coloca cenas de sexo em seus filmes
Quentin Tarantino explicou por que não coloca cenas de sexo em seus filmes

Uma boa história

Publicidade

Eu não me recordo de um filme ou série a que assisti em que a cena de nudez tenha feito diferença para a história. Pelo contrário, ela normalmente só constrange os espectadores, toma o tempo da produção e, sobretudo, da nossa mente. 

Se para os atores é horrível ter que fazer esse tipo de encenação e para os consumidores nada agrega, por que não banir de vez? Afinal, será que bons produtos precisam estimular o sexo explícito para conquistar audiência? 

Quanto a nós, precisamos escolher bem ao que assistimos. Grandes players já estão aderindo a essa linha de pensamento, então, há opções inteligentes para toda família.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.