Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Bruxa, geleia e hit desabafo: a reação de Shakira diante da traição

Internet tem enxurrada de comentários sobre a separação polêmica da cantora do jogador Gerard Piqué

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury


Já perdi a conta de quantos memes de potes de geleia vi nas redes sociais. A internet segue acompanhando e reagindo de diversas formas ao divórcio da cantora Shakira de Piqué. E o gatilho para isso aconteceu depois do lançamento da nova música da artista.

Em meio à polêmica, ela lançou 'BZVP Music Sessions Vol #53', em que faz um verdadeiro desabafo sobre a traição que sofreu, além de duras críticas ao ex-marido e sua amante, Clara Martí. Não demorou para a canção bombar, passando de 100 milhões de visualizações na primeira semana do lançamento. Inclusive, ela já está no pódio do ranking global do Spotify.

Música de Shakira sobre traição chega ao top 1 global do Spotify
Música de Shakira sobre traição chega ao top 1 global do Spotify

Na letra, encontramos declarações como: "Você dá uma de campeão, mas quando mais precisei, mostrou sua pior versão". Ela também manda indiretas a Clara: "Desejo que fique bem com minha suposta substituta. Ah, e muita academia, mas treine o cérebro um pouco também". Em outro trecho, ainda diz: "Me tornei grande demais para você. E, por isso, você tá com uma igualzinha a você".

Na música, Shakira também reclama da ex-sogra. Alguns fãs divulgaram a foto de uma bruxa na varanda da casa dela em direção à casa da mãe de Piqué, que fica na frente. O fato ficou ainda mais intrigante porque, no momento, o novo hit estava tocando no último volume. 

Publicidade

Entre outros versos, Shakira cita marcas de luxo e populares ao se comparar com Clara: "Você trocou uma Ferrari por um Twingo". "Você trocou um Rolex por um Casio."

Deu para perceber que Piqué sentiu de alguma forma porque, após a repercussão, ele fez questão de aparecer dirigindo um Twingo e chegou a declarar, em tom irônico, que tinha fechado parceria profissional com a Casio. Já Clara, de acordo com o jornal The Sun, está reclusa e assustada com a divulgação da música de Shakira.

Publicidade

Traição exposta

Apesar dos vários relatos de infidelidade circularem, os dois não tinham falado nada publicamente sobre o assunto até Shakira lançar o hit. Por isso, ela tem sido constantemente alvo de elogios e também de críticas.

Publicidade

Shakira e Piqué ficaram juntos por 11 anos e tiveram dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7. A separação aconteceu em junho do ano passado, após a colombiana descobrir que era traída. De acordo com a cantora, Clara frequentava a residência do casal enquanto Shakira e Piqué ainda estavam juntos.

Além disso, segundo um programa de TV espanhol, ela teria desconfiado da traição por conta de um pote de geleia. Quando retornou para casa que morava com o jogador, após uma viagem de trabalho, teria notado que alguém havia comido sua geleia favorita.

Julgamentos e hipocrisia

Não pretendo entrar no mérito da exposição dos problemas familiares de Shakira e Piqué, mas chama atenção como muitos estão criticando Shakira por ter buscado lucrar com o que aconteceu e ter usado a arte para expressar sua dor.

Shakira e Piqué ficaram juntos por 11 anos e tiveram dois filhos
Shakira e Piqué ficaram juntos por 11 anos e tiveram dois filhos

Eu não sou do time que gosta de expor problemas em público. Mas, fato é que as pessoas estão acostumadas a ver posts poéticos de separação, principalmente entre as celebridades. Quando, em sua grande maioria, são apenas uma "fachada" para manter as aparências e a audiência.

Só quem já foi traído sabe a dor que é confiar em alguém e ser "apunhalado pelas costas". Até a pessoa mais equilibrada do mundo precisa de discernimento nesse momento. Não sejamos hipócritas...

Toda a repercussão negativa da história da cantora e de Piqué trouxe à tona outro debate muito importante: a infidelidade se tornou comum. Enquanto as pessoas julgam a música, se esquecem que houve ali uma quebra de confiança injustificável. Porque não existe justificativa para trair alguém, apesar de os traidores sempre tentarem achar um motivo.

Tornou-se corriqueiro, em uma sociedade leviana, o traidor encobrir o erro dizendo que o amor acabou, que o parceiro era isso ou aquilo. Toda mentira é dita para o outro se culpar e perder a autoestima. Quando, na verdade, não existe explicação para uma traição, seja ela qual for: amorosa, entre amigos, profissional, familiar etc. É simplesmente uma questão de ter, ou não, caráter. Mas, vamos falar a verdade: quem quer assumir que não teve caráter? Parece mais "fácil" glamourizar a traição, não é mesmo?

Shakira deve perdoar?

Se ela poderia ter sido mais reservada, não cabe a mim julgar, porém, ao decidir não fingir uma falsa realidade e ser sincera, Shakira expôs uma realidade em que tantos outros estão dizendo se identificar.

Piqué reagiu de forma irônica à nova música de Shakira ao aparecer dirigindo um Twingo
Piqué reagiu de forma irônica à nova música de Shakira ao aparecer dirigindo um Twingo

O que me faz pensar nas pessoas que estão agora reclusas, depressivas, pensando em maneiras de se vingar de quem as traiu. Porque com a infidelidade vêm também vários questionamentos pessoais.

Só que, por mais que tenham acontecido erros de ambas as partes, é preciso decidir perdoar e buscar reconstruir o interior, porque agir pela emoção só traz mais dor para a vítima da traição.

O perdão a que me refiro não é o de, necessariamente, reatar a relação, mas sim o de se libertar da mágoa interna para não ficar refém do ocorrido. Isso não tem a ver com humildade, tem a ver com inteligência, afinal, o perdão é uma decisão que vale muito mais para si do que para o outro.

Caso contrário, a pessoa corre o risco de ficar refém de canções como a de Shakira para o resto da vida, impossibilitando a chance de ser feliz não apenas no amor, mas, sobretudo, consigo mesmo. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.