Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Caso Larissa Manoela: os novos desdobramentos e os juízes da internet

A atriz teria rompido a relação com os pais após inúmeros conflitos profissionais e pessoais

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Ana Carolina Cury e Ana Carolina Cury


Internet tem julgado com ódio a relação de Larissa Manoela com os pais. Quais são os problemas disso?
Internet tem julgado com ódio a relação de Larissa Manoela com os pais. Quais são os problemas disso?

Uma história que tem sido massivamente acompanhada. Tamanha repercussão chama a atenção de portais, que aproveitam a audiência para criar manchetes sensacionalistas; assim como celebridades decidem gravar opiniões e escolher lados. O caso de Larissa Manoela e de seus pais, Silvana e Gilberto Taques, repercute a cada dia, e o público acompanha e julga tudo o que ouve ou lê sobre o assunto.

Se você clicou neste texto, já deve saber que a jovem atriz fez graves acusações contra os pais em uma entrevista e culpou-os pelo rompimento na relação profissional e pessoal. Nos últimos dias, a mãe dela, Silvana Taques, contou o lado dos pais e justificou que toda a confusão teria começado porque a família não concordava com o noivado de Larissa. 

Juízes tóxicos

A atriz alega que não tinha controle sobre a própria vida financeira, e os pais se defendem, dizendo que não é verdade. Aúdios e prints divulgados deixam as pessoas cada vez mais envolvidas e convictas de suas opiniões. Enquanto umas defendem os pais, outras os xingam.

Publicidade

Sobre as fofocas, elas estão espalhadas por aí, na internet. O que vale dizer aqui é que esse tema só aflorou os grandes "juízes da internet". Aqueles formados em opinar sobre a vida alheia em faculdade nenhuma, com pouco ou nenhum embasamento sobre o que dizem, sabe?

Por que, pense comigo: como julgar uma relação familiar que já dura 22 anos por meio de uma entrevista de poucos minutos? Será que criar narrativas para fomentar ódio vale a pena? 

Publicidade

Você, com certeza, já deve ter tido problemas com familiares. Alguns deles podem já estar resolvidos, por exemplo. E é o que este blog torce para que aconteça na vida de Larissa Manoela e de seus pais.

Responsabilidade com o próximo

Publicidade

Tomar partido em relação à história é irresponsabilidade, sim. Assim como fazer disso uma novela mexicana também. Por que pais e filhos não resolvem a situação nos bastidores? Qual a real intenção desse tipo de exposição?

No fim das contas, você, eu e todos os que estão fazendo dessa história um burburinho podemos ser surpreendidos. Então, em vez de perderem tempo julgando o problema dos outros, seria ótimo se as pessoas se preocupassem em resolver os próprios. O mundo se tornaria um lugar melhor, e o ser humano, mais agradável. Fica a dica para os juízes de plantão.

E quanto ao caso Larissa Manoela? Palavras que geram conciliação e resolução é que deveriam estar na boca do povo. Todo o resto é apenas fofoca.

Saiba como era a vida dos pais de Larissa Manoela antes de a filha virar uma estrela

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.