Coincidência? Pessoas em lixões revelam perigo de promessas políticas
Países com governos apoiados pelo PT vivem caos político, econômico e social
Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury
Quem gosta de comer churrasco já deve ter ouvido que a Argentina era reconhecida no mundo como uma grande produtora de carne bovina. Porém, o país que sempre foi admirado por sua gastronomia tem vivido dias difíceis desde que o governo de esquerda, liderado pelo presidente Alberto Fernandéz, assumiu o comando.
Na terça-feira, um vídeo de 2019 da campanha dele e de sua vice, Cristina Kirchner, em que se promete um asado ao eleitor (fala similar a do candidato Lula) viralizou nas redes. Hoje, com os argentinos sendo liderados por Fernandéz, a realidade é bem diferente! A nação sofre com uma inflação de 100%, e inúmeras pessoas estão vivendo na miséria, recorrendo a lixões e fazendo filas para trocar pertences pessoais por um prato de comida. Até mesmo itens básicos de higiene, como o papel higiênico, estão com o estoque controlado.
Você apoia a manipulação?
Não é coincidência quando observamos Lula e o partido do qual ele faz parte (dos Trabalhadores) exaltarem ditaduras. Pelo contrário, é um sinal bem claro de que podemos, em breve, estar no mesmo caminho que os argentinos.
Esse apoio está bem na nossa cara, só não enxerga quem realmente ainda está iludido com o discurso da "picanha e cervejinha". Não faz muito tempo que o PT publicou em suas redes sociais a foto de um mapa que mostra países com governos de esquerda pintados de vermelho e, neles, uma marca verde de "confere". A descrição da publicação deixa claro a real intenção: “Renasce a esperança na América Latina!”.
Esperança de quê? Para quem? Uma vez que as nações marcadas pelo próprio PT (Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Colômbia, Chile) vivem sob crises sociais e econômicas, sem precedentes na história.
Cada um pensa o que quer (ou pelo menos deveria), mas a realidade é que estamos presenciando, nos países dominados pela esquerda, um verdadeiro caos econômico, político e social; piores até mesmo que de países em guerra.
Ainda nas suas publicações, Lula e PT elogiam seus "companheiros" (expressão usada entre os comunistas) e reforçam, de maneira clara, a intenção de que o Brasil faça parte dessa mesma trajetória.
Enquanto isso acontece debaixo dos nossos olhos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem censurado pessoas, veículos e até matérias jornalísticas que mostrem tal realidade.
Eu me pergunto por que isso está acontecendo, já que o próprio partido não esconde sua simpatia por governos de esquerda que enganam o povo com discursos populistas.
Deixo a resposta para você.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.