Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Coincidência? Pessoas em lixões revelam perigo de promessas políticas

Países com governos apoiados pelo PT vivem caos político, econômico e social

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury


Quem gosta de comer churrasco já deve ter ouvido que a Argentina era reconhecida no mundo como uma grande produtora de carne bovina. Porém, o país que sempre foi admirado por sua gastronomia tem vivido dias difíceis desde que o governo de esquerda, liderado pelo presidente Alberto Fernandéz, assumiu o comando.

Na terça-feira, um vídeo de 2019 da campanha dele e de sua vice, Cristina Kirchner, em que se promete um asado ao eleitor (fala similar a do candidato Lula) viralizou nas redes. Hoje, com os argentinos sendo liderados por Fernandéz, a realidade é bem diferente! A nação sofre com uma inflação de 100%, e inúmeras pessoas estão vivendo na miséria, recorrendo a lixões e fazendo filas para trocar pertences pessoais por um prato de comida. Até mesmo itens básicos de higiene, como o papel higiênico, estão com o estoque controlado.

Você apoia a manipulação?

Não é coincidência quando observamos Lula e o partido do qual ele faz parte (dos Trabalhadores) exaltarem ditaduras. Pelo contrário, é um sinal bem claro de que podemos, em breve, estar no mesmo caminho que os argentinos.

Publicidade
Com aumentos diários nos preços de alimentos e produtos, argentinos vasculham lixões e trocam pertences para sobreviver
Com aumentos diários nos preços de alimentos e produtos, argentinos vasculham lixões e trocam pertences para sobreviver

Esse apoio está bem na nossa cara, só não enxerga quem realmente ainda está iludido com o discurso da "picanha e cervejinha". Não faz muito tempo que o PT publicou em suas redes sociais a foto de um mapa que mostra países com governos de esquerda pintados de vermelho e, neles, uma marca verde de "confere". A descrição da publicação deixa claro a real intenção: “Renasce a esperança na América Latina!”.

Esperança de quê? Para quem? Uma vez que as nações marcadas pelo próprio PT (Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua, Colômbia, Chile) vivem sob crises sociais e econômicas, sem precedentes na história.

Publicidade

Cada um pensa o que quer (ou pelo menos deveria), mas a realidade é que estamos presenciando, nos países dominados pela esquerda, um verdadeiro caos econômico, político e social; piores até mesmo que de países em guerra.

Ainda nas suas publicações, Lula e PT elogiam seus "companheiros" (expressão usada entre os comunistas) e reforçam, de maneira clara, a intenção de que o Brasil faça parte dessa mesma trajetória.

Publicidade

Enquanto isso acontece debaixo dos nossos olhos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem censurado pessoas, veículos e até matérias jornalísticas que mostrem tal realidade.

Eu me pergunto por que isso está acontecendo, já que o próprio partido não esconde sua simpatia por governos de esquerda que enganam o povo com discursos populistas.

Deixo a resposta para você.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.