Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Refletindo Sobre a Notícia
Publicidade

Detalhe no desabafo de Luísa Sonza serve de alerta para jovens

Cantora teria terminado o namoro após descobrir uma traição e escreveu carta sobre o sofrimento causado pela deslealdade

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury


Luísa e Chico Moedas namoraram por quatro meses
Luísa e Chico Moedas namoraram por quatro meses

Após muitas especulações de fãs e da imprensa a respeito do destino do namoro entre Luísa Sonza e Chico Moedas, a verdade veio à tona nesta quarta-feira (20/9). A cantora participou do programa de Ana Maria Braga e anunciou o término.

Além disso, ela leu uma carta que escreveu sobre o ocorrido e se emocionou ao falar da traição que sofreu. "É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada", descreveu.

Outro ponto do texto da artista chama atenção: "Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham muitas vezes nem pra onde ir, acabando por ter que ficar com um traidor dentro de casa."

O dor e o alerta

Publicidade

A traição, seja ela no casamento, no namoro, em uma amizade, seja até mesmo no trabalho, é uma das ações mais maldosas do ser humano e que causam muito sofrimento. Só quem já foi traído sabe a dor e o estrago que isso traz.

O que me chama atenção nessa história toda é que Luísa, assim como alguns outros cantores da atualidade, incentivam um estilo musical que, a meu ver, deprecia e hipersexualiza a mulher, o que acaba por incentivar ainda mais comportamentos machistas, como o de trair. Ritmos que vão de encontro a toda luta pela valorização feminina, pelo que somos, não pelo nosso corpo ou pelo prazer que ele pode proporcionar ao sexo oposto. Quem sabe não seja o momento de mudar, não é mesmo?

Publicidade
"Eu vou viver o amor, só não vai ser com você", afirma a cantora na carta destinada ao ex
"Eu vou viver o amor, só não vai ser com você", afirma a cantora na carta destinada ao ex

Então, o alerta é: celebridades muitas vezes vestem máscaras para atrair "fama e sucesso". Vendem a ideia de "vale a pena pegar geral" quando, na realidade, buscam um amor simples, tradicional e fiel, como a maioria quer ter.

Por isso, é preciso prestar atenção nas influências que escolhemos para as nossas vidas, e, sim, a música exerce um grande papel nisso, ainda mais hoje em dia, que tantos jovens idolatram e imitam o comportamento das celebridades.

Publicidade

Inúmeros estudos provam que somos seres musicais e que as canções têm um papel importante no nosso emocional. Então, é essencial saber escolher o que ouvir e reavaliar quem realmente vale como referência, para não tropeçar em mentiras e viver refém de um propósito que não é verdadeiro nem trará felicidade.

Luísa Sonza e Chico Moedas: namoro relâmpago foi de hit à traição

" gallery_id="650b144f19d2243132000cdc" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/prisma/refletindo-sobre-a-noticia-por-ana-carolina-cury/detalhe-no-desabafo-de-luisa-sonsa-serve-de-alerta-para-jovens-20092023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.