Logo R7.com
RecordPlus

Preocupada com a Rússia, Dinamarca planeja gastar R$ 49 bilhões em armamento de defesa

Ministro da Defesa declarou que país vai realizar maior compra de armas da história e apresentou receios com a segurança atual; entenda

Conexão Record News|Do R7

  • Google News

A Dinamarca anunciou o planejamento da compra de sistemas de defesas aéreas de fabricação europeia. Troels Lund Poulsen, ministro da Defesa do país, declarou que a segurança tem estado desafiadora e ainda divulgou que o montante adquirido equivale a mais de R$ 49 bilhões, sendo a maior compra de armas já feita pela nação. Em fevereiro, a primeira-ministra havia ordenado que os militares comprassem equipamentos em preparação para uma possível futura agressão russa contra a Europa.

Em entrevista para o Conexão Record News, o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin explicou que a Dinamarca tem comprado tais armamentos de países como Noruega, Alemanha e França e ainda ressaltou que o equipamento anteriormente viria de fora dos limites europeus.

“Alguns anos atrás, esses países iriam comprar esse armamento nos Estados Unidos, mas justamente as políticas do Trump têm feito com que esses países se voltem para dentro de suas próprias indústrias, e que fortaleçam suas indústrias com armas que sejam criadas nos próprios países”, afirma o especialista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.