Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Saiba quais são os pontos positivos e negativos para a economia brasileira com as taxações de Trump

Apesar de o presidente americano ter congelado as tarifas recíprocas aos parceiros comerciais, imposto de 10% será mantido por 90 dias

Conexão Record News|Do R7

Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (10), Daniel Vargas, economista e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), comenta os possíveis impactos ao bolso dos brasileiros com as taxas americanas. Ainda que o presidente Donald Trump tenha pausado as tarifas recíprocas, nesta quarta-feira (10), o imposto de 10% será mantido por 90 dias, o que gera incerteza nos mercados globais. 


Para Vargas, as medidas podem refletir em cenários negativos para o Brasil, como a fuga de investidores, que buscam ações em mercados mais seguros em momentos como esses. Tal ação pressiona os preços nacionais e desacelera a economia, diminuindo as demandas por bens. 

No entanto, o professor destaca que podem surgir vantagens na briga tarifária, abrindo espaço para o Brasil frente aos concorrentes que estão sofrendo com taxações maiores, tanto no mercado americano, como na China.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.