Veja imagens da recepção grandiosa do rei Charles 3º a Donald Trump no Reino Unido
Presidente americano ainda vai se reunir com primeiro-ministro britânico para falar sobre tarifaço e guerras
Conexão Record News|Do R7
Considerada uma visita histórica, o presidente Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, estão no Reino Unido nesta quarta-feira (17). Além de serem recebidos no palácio de Windsor pelo rei Charles 3°, a rainha consorte Camilla, o príncipe William e a princesa Kate, aconteceu uma cerimônia com cortejo de carruagens, salva de tiros e um banquete luxuoso. Está previsto ainda um encontro do líder norte-americano com o premiê britânico, Keir Starmer.
Em entrevista para o Conexão Record News, o professor de relações internacionais Felipe Vidal explicou que o governo britânico dá mais abertura de fala e interatividade para Trump do que para os países da União Europeia.
“Os Estados Unidos têm uma obrigação quase que histórica de construir uma relação positiva com o Reino Unido por vários fatores que passam pelos culturais mais óbvios, por ter sido uma colônia britânica, mas também principalmente porque o Reino Unido é uma das principais pontes de diálogo com a União Europeia [...] A gente vem falando sempre sobre a dificuldade dele de diálogo com muitos membros da cúpula governamental de vários países do mundo, principalmente para essa questão do Reino Unido, Israel, Palestina”, ressaltou o especialista.
Trump e o primeiro-ministro inglês irão se encontrar nesta quinta (18). Segundo Keir Starmer, ele pretende aprofundar laços econômicos entre as duas nações e garantir bilhões de dólares em investimentos. Eles ainda devem discutir as tarifas norte-americanas e as guerras no Leste Europeu e no Oriente Médio.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Lembranças de jovem de 17 anos ajudam pesquisadores em descoberta
Lugar foi cadastrado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e ganhou nome de 'Olhos D'Água'

Dinamarca inicia serviço militar obrigatório prolongado
Guerra na Ucrânia e disputa pela Groênlandia com os EUA motivaram mudanças

Japão: produção de armamentos pode impulsionar crescimento econômico
Avaliação anual de ameaças incentiva país a aproveitar tecnologia e componentes comerciais

Turquia denuncia ataques de drones contra navios no Mar Negro
País expressou preocupação com escalada do conflito e pediu medidas preventivas

Mortes por câncer de mama devem aumentar em 40% até 2050
Organização Mundial da Saúde prevê cenário em países pobres e emergentes

TSE inicia Semana Nacional do Sistema Eletrônico de Votação
Evento busca ampliar conhecimento sobre funcionamento e segurança da urna eletrônica

Encceja 2026: alunos que vão fazer o exame já podem consultar cartilha de redação
Prova está marcada para 23 de agosto e manual está disponível no site do Inep

Número de mortos em tentativa de travessia sobe para 72
Mais de 60 mil pessoas chegaram a nado em território espanhol na semana passada

Pré-selecionados do Fies podem completar inscrições até terça (4)
Dos mais de 127 mil inscritos, mulheres representam 67,5%, ou seja, 85.867 candidatas

Analistas reduzem expectativa da taxa Selic até o fim do ano
Projeção divulgada pelo BC nesta segunda-feira (3) ficou em 13,75%

Brasil tem campanha nacional de multivacinação a partir desta segunda (3)
Foco é imunizar crianças e adolescentes de até 14 anos; mobilização segue até 1° de setembro

Ministro Márcio Elias cumpre agenda na Índia em busca de novos mercados
Márcio Elias Rosa deve se reunir com autoridades do Brics em Jaipur, além de passar por Mumbai e Nova Delhi

BC reduz projeção da inflação pela quinta semana consecutiva
IPCA para 2026 ficou em 5,03%, um recuo de 0,12 ponto percentual em relação à semana passada

Donald Trump anuncia retomada de negociação com o Irã
Presidente afirmou que adiou ataque a instalações iranianas em coordenação com Israel

Travis Scott estreia como ator em 'A Odisseia'
Produção de Christopher Nolan já arrecadou quase US$ 700 milhões nas bilheterias



