Logo R7.com
Logo do PlayPlus

‘Se ele tem sucesso, é porque estamos construindo algo juntos’, comenta Rafa Brites sobre Felipe Andreoli

A apresentadora também desabafa ao programa Mulher Positivas RECORD NEWS: “Eu não sei como tirar a síndrome da impostora”

Mulheres Positivas|Do R7

Na última quinta-feira (19), Rafa Brites, a mais nova contratada da RECORD, participou do programa Mulheres Positivas, apresentado por Fabi Saad na RECORD NEWS. Durante a entrevista, ela compartilhou momentos marcantes de sua trajetória profissional e pessoal, além de abordar os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade.

Casada com o apresentador Felipe Andreoli, Rafa destacou como o apoio mútuo em sua relação contribuiu para seu crescimento. Ela recordou um episódio marcante do início de sua relação. “Quando conheci meu marido, Felipe, ele trabalhava no CQC. Uma vez, alguém perguntou: ‘Você não tem medo de ficar na sombra dele?’. Eu respondi: ‘Se eu for ficar em algum lugar, será no sol dele, porque ele não me faz sombra. Se ele tem sucesso, é sol, porque estamos construindo algo juntos.’ Além disso, também tenho meus méritos próprios. E se ele puder me ajudar, ótimo”, comentou.

Rafa revelou como sua visão de mundo amadureceu ao longo dos anos. Em seu livro, a apresentadora se dirigiu às mulheres que considerava suas “concorrentes”, reconhecendo a importância de romper com esse tipo de mentalidade. “Eu escrevi uma carta pedindo desculpas. Desculpa por eu ter achado que você queria roubar minha vaga, que deu em cima do meu marido, que estava lá para competir. Muitas vezes, nós, mulheres, somos colocadas em um lugar de competição”, afirmou.

Por fim, Rafa Brites falou sobre algo que ela tenta lutar contra todos os dias: “Eu não sei como tirar a síndrome da impostora”. E explicou por que iso ocorre com ela e com tantas mulheres. “É o perfeccionismo, a cobrança que nós, mulheres, temos de ser sempre mais. Essa necessidade de perfeição vai escalonando, porque muitos lugares não foram feitos para nós — liderança, mulheres na política, por exemplo. Não temos proporcionalidade. Existe a representatividade, mas somos 52% da população. Está certo sermos só 15% na política? Eu não acho”, concluiu.


A RECORD NEWS transmite o Mulheres Positivas toda quinta-feira, a partir das 22h30 com reprise aos domingos às 13h30. E a entrevista na íntegra no canal oficial da RECORD NEWS no YouTube.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.