Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Madrasta acusada de envenenar enteados fica em silêncio em interrogatório à Justiça

Na mesma audiência, a juíza decidiu que a ré irá a júri popular e determinou a manutenção da prisão preventiva (sem prazo)

Rio de Janeiro|Do R7

Defesa de Cíntia Mariano Dias Cabral irá recorrer da decisão de levar o caso a júri popular
Defesa de Cíntia Mariano Dias Cabral irá recorrer da decisão de levar o caso a júri popular Defesa de Cíntia Mariano Dias Cabral irá recorrer da decisão de levar o caso a júri popular

Acusada de envenenar os enteados no Rio, Cíntia Mariano Dias Cabral optou por ficar em silêncio no interrogatório à Justiça do Rio, nesta segunda-feira (15).

Na mesma audiência, a juíza Tula Corrêa de Mello aceitou as acusações contra a madrasta e decidiu que a ré irá a júri popular pela morte de Fernanda Cabral, de 22 anos, e pela tentativa de homicídio do irmão da vítima, de 16 anos

A magistrada também acolheu o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e manteve a prisão preventiva (sem prazo) de Cíntia.

A defesa se manifestou durante a sessão e disse que irá recorrer da decisão.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Investigações

O caso só começou a ser investigado em maio de 2022, depois que o adolescente, de 16 anos, foi internado dois meses após a morte da irmã. Fernanda ficou 13 dias internada e morreu sem um diagnóstico.

O irmão dela passou mal após um almoço na casa do pai e da madrasta. Ele teve sintomas parecidos com os apresentados por Fernanda, o que gerou a desconfiança da mãe dos jovens.

Publicidade

O adolescente contou ter estranhado o sabor do feijão na comida naquele dia, além de ter visto "bolinhas azuis" no prato. 

Segundo a polícia, o laudo pericial da análise do suco gástrico coletado do jovem apontou para a presença de grânulos que sugeriram a ingestão de chumbinho

Os filhos biológicos de Cíntia afirmaram, ainda, ter ouvido uma confissão da mãe. A defesa da acusada sempre negou as acusações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.