Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Moradora diz em áudio que traficante mandou matar crianças

Segundo investigações, furto de passarinhos teria motivado ação do tribunal do tráfico contra meninos na comunidade do Castelar

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*, com Record TV Rio

Traficante Vitinho foi preso em Cabo Frio
Traficante Vitinho foi preso em Cabo Frio Traficante Vitinho foi preso em Cabo Frio

A Polícia Civil interceptou áudios que mencionam a morte de três crianças na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em dezembro do ano passado.

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade para cumprir 56 mandados de prisão e finalizar o inquérito que apura a morte dos meninos. Ao todo, 33 pessoas foram presas.

Em um dos áudios, é citado otraficante Victor Hugo dos Santos Goulart, o Vitinho, que foi preso em novembro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O criminoso é o principal suspeito de encomendar a morte de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, 12 anos.

Publicidade

Um dos traficantes diz que "VT" seria morto pelo tráfico. "O otário deu sorte, ele ia morrer na nossa mão, por isso que ele se entregou. Que nós ia matar ele (sic)."

Já em outro áudio uma moradora diz que o criminoso é o mandante da morte dos meninos. "Ele se entregou para não morrer na mão do tribunal do tráfico... E a ordem de matar veio dele. Ele que mandou, né?"

Publicidade

A Polícia Civil acredita que os meninos tenham furtado passarinhos na comunidade do Castelar. Como forma de punição, os traficantes torturaram as crianças e uma delas não teria resistido aos ferimentos, o que levou à morte das outras duas, em uma queima de arquivo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.