Trem descarrilha e derruba poste na estação Saracuruna, em Caxias (RJ)
Circulação das composições do ramal foram interrompidas na estação de Gramacho; não há informações sobre feridos durante o acidente
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um trem da frota intermunicipal do Rio de Janeiro descarrilhou na manhã desta quinta-feira (28) e atingiu um poste na estação Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
RJ: tiroteio interrompe circulação de trens em ramal da zona norte
O acidente com a composição afetou a distribuição de energia do sistema e interrompeu a circulação de trens a partir da estação de Gramacho até os ramais Saracuruna, Guapimirim e Vila Inhomirim.
Leia também
A SuperVia, empresa que administra os trens intermunicipais do Estado, chamou o acidente de “ocorrência”. Em nota, afirmou que os técnicos estão trabalhando em reparos para normalizar a circulação das composições.
Os passageiros que acessaram as estações, mas não conseguiram completar suas viagens, podem pedir restituição das passagens ou um Siga Viagem, que permite o embarque em outro modal, como ônibus ou metrô.
Acidentes
Esta é a segunda colisão de trens da SuperVia em um mês.
Um acidente entre duas composições, no final de fevereiro, deixou um maquinista morto e nove pessoas feridas na estação São Cristóvão, região central da capital.
A Polícia Civil e a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro) estão investigando as circunstâncias do acidente.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa