Queda de energia faz cidade de Minas perder vacinas contra covid
Padrão de energia de um posto de Santana do Manhuaçu teria sido desligado por uma pessoa suspeita, durante o fim de semana
Coronavírus |Pollyana Sales, da Record TV Minas

A cidade de Santana do Manhuaçu, a 306 km de Belo Horizonte, perdeu doses de vacinas contra a covid-19 por conta de uma queda de energia, supostamente provocada por uma pessoa não identificada.
De acordo com a prefeitura, servidoras teriam chegado a um posto de Saúde da cidade na última segunda-feira (15) e perceberam que a geladeira que armazenava os imunizantes estava desligada. Momentos depois, uma das funcionárias percebeu que o relógio de energia estava quebrado, e o disjuntor, desligado.
Segundo a secretária de Saúde, Natália Guerra, ainda não se sabe quantos imunizantes foram perdidos ou quem teria desligado a energia do local. Mesmo assim, a expectativa é de que a vacinação seja retomada ainda nesta semana.
— Já fomos na Regional de Saúde, onde nos passaram as documentações e já conseguimos a liberação das doses. Vamos receber mais imunizantes contra a covid-19 e também das doenças comuns. A vacinação não vai parar.
Veja: MG tem recorde de mortos por covid: 314 pessoas em 24 horas
A prefeitura também esclareceu que a presença do relógio de luz do lado de fora da construção é exigida pela companhia de energia. O executivo já providenciou uma nova proteção para o equipamento e também uma equipe de segurança para fiscalizar o local.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado, mas ainda não recebemos retorno.
