Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OMS mantém nível de alerta máximo para varíola do macaco

Curva de casos diminuiu, por exemplo, na Europa e nas Américas, mas ainda há aumento do número de contágio em alguns países

Saúde|Do R7, com AFP

Varíola do macaco continua sendo uma emergência de saúde global
Varíola do macaco continua sendo uma emergência de saúde global Varíola do macaco continua sendo uma emergência de saúde global

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou nesta terça-feira (1º) um comunicado que mantém o nível de alerta sanitário máximo para a varíola do macaco, apesar de uma queda acentuada no número de casos na Europa e nas Américas.

O Comitê de Emergências da OMS afirmou que, apesar do progresso no combate aos surtos dessa doença viral, os "motivos de preocupação" permanecem, sobretudo devido a novos contágios em alguns países.

O comunicado também destaca a falta de meios de diagnóstico e tratamento nos países pobres e o perigo de estigmatizar as populações de risco. A pasta classificou a doença como uma emergência de saúde global em julho desse ano. 

Até a última segunda-feira (31), de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil totalizava 9.226 casos confirmados da doença e 5.054 suspeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.