Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo recebe campanha de testes gratuitos de hepatites B e C

Caso o resultado seja positivo, haverá encaminhamento para orientação de equipe no local. Confira os endereços e os horários de atendimento

Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

Teste de hepatites é realizado com a coleta de uma gota de sangue
Teste de hepatites é realizado com a coleta de uma gota de sangue Teste de hepatites é realizado com a coleta de uma gota de sangue

A capital paulistana recebe neste final de semana a campanha de testagem grátis para hepatites virais B e C. A mobilização ocorre porque o domingo (28) é lembrado como o Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais.

Neste sábado (27), os testes serão realizados no estádio Allianz Parque, na zona oeste da cidade, durante o jogo entre Palmeiras e Vasco, das 14h às 18h30. No domingo (28), os testes serão realizados na arena de ferro, no Parque do Ibirapuera das 8h às 17h; na FIESP e no Conjunto Nacional, ambos na avenida Paulista, das 10h às 16h.

Leia também: OMS aponta que 80% não têm acesso a tratamento de hepatite

Os metrôs Santa Cruz e Butantã receberão as equipes durante os dois dias, entre as 10h e as 16h.

Publicidade

De maneira simples, o teste para as hepatites é realizado com um furo no dedo para colhimento de uma gota de sangue e o resultado aparece em poucos minutos. Se positivo, a pessoa será encaminhada para a orientação no local.

Saiba mais: Mais de 500 mil pessoas têm hepatite C no país e não sabem

Publicidade

A hepatite B é comumente transmitida de mãe para filho durante o parto ou entre membros da mesma família por meio do contato do sangue infectado e fluídos corporais e pode ser prevenida por meio da vacinação.

Já a hepatite C pode ser adquirida por meio de drogas injetáveis, relações sexuais sem preservativo, transfusões de sangue, práticas médicas sem o uso de proteção adequada e contato com produtos sanguíneos infectados. Não existe vacinação para este tipo de hepatite, mas há tratamento. 

Publicidade

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Alicate passa hepatite? Saiba como prevenir doenças no salão de beleza:

" gallery_id="5afc8244c012add28d0005a7" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/saude/sao-paulo-recebe-campanha-de-testes-gratuitos-de-hepatites-b-e-c-27072019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.