Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação de Covid contra variante XBB deve começar em abril, segundo Ministério da Saúde

'Vacina com maior capacidade de resposta frente às variantes do vírus', diz Nísia Trindade

Saúde|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Nova vacina deve ser distribuída em abril
Nova vacina deve ser distribuída em abril Nova vacina deve ser distribuída em abril (Tânia Rêgo / Agência Brasil - Arquivo)

O Ministério da Saúde afirma que a nova vacina contra Covid-19 para a variante XBB deve chegar no Brasil no final de março e começar a ser distribuída em abril. O imunizante é monovalente, de dose única e pode ser utilizado por pessoas acima de 5 anos de idade, independente do estágio de vacinação, mas será indicado apenas para grupo prioritários.

A ministra Nísia Trindade comentou sobre os benefícios da nova vacina. "Vacina atualizada significa uma vacina com maior capacidade de resposta frente às variantes do vírus", explica.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, afirma que o processo de compra começou em dezembro e de forma emergencial, para agilizar o processo de aquisição, que se encontra na fase de "tomada de preço".

Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 24 de fevereiro, foram 69.234 novos casos de Covid no Brasil, o que representa uma incidência de 147,93 casos por 100 mil habitantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.