Tecnologia e Ciência Blue Origin começa a vender viagens para o espaço em breve

Blue Origin começa a vender viagens para o espaço em breve

Passeio espacial oferecido pela empresa de Jeff Bezos levará pessoas comuns para ter uma vista privilegiada do planeta Terra

Turistas vão passar cerca de 10 minutos no espaço

Turistas vão passar cerca de 10 minutos no espaço

Blue Origin

O turismo espacial está cada vez mais próximo de ser uma realidade. Isso porque a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, anunciou nesta quinta-feira (29) que em breve começará a venda das passagens para quem tiver interesse em viajar para além da atmosfera.

Ainda não foi divulgado o preço para embarcar nesta viagem a bordo do foguete New Shepard. A empresa deve apresentar mais detalhes no dia 5 de maio para quem fizer o cadastro pelo site da Blue Origin.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado na conta do Twitter da Blue Origin, no qual Bezos aparece no caminho até o possível local de pouso dos futuros passageiros.

O foguete New Shepard foi desenvolvido especialmente para o projeto de turismo espacial da empresa de Bezos. Com cerca de 18 metros de altura, é capaz de levar até 6 passageiros para o espaço em poltronas reclináveis, cada uma delas com uma janela para observar a vista.

Até o momento foram realizados 15 testes de lançamento do foguete, que promete levar os turistas a aproximadamente 100 quilômetros de altura em relação à superfície da Terra.

Durante o passeio, os passageiros poderão sentir a experiência de fluturar e observar o planeta Terra por um ângulo privilegiado. Câmeras instaladas no interior da nave registrarão os momentos das pessoas a bordo do New Shepard.

Somando o tempo de embarque, o período no espaço e a volta à Terra, o passeio durará 40 minutos.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques,

Últimas