Tecnologia e Ciência Elon Musk receberá prêmio Stephen Hawking por promover a ciência

Elon Musk receberá prêmio Stephen Hawking por promover a ciência

O bilionário é fundador de empresas que desenvolveram novos modelos de carros movidos a eletricidade e de novo foguete espacial

Elon Musk

Elon Musk receberá prêmio por suas contribuições para promover a ciência

Elon Musk receberá prêmio por suas contribuições para promover a ciência

Aly Song/ Reuters - 07.01.2019

O bilionário dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, receberá o prêmio Stephen Hawking por suas contribuições para promover a ciência. 

A medalha reconhece pessoas que trouxeram a ciência para a cultura popular, seja através do cinema, música, televisão ou outros meios. A edição deste ano será a primeira após a morte do físico britânico, em 2018. Hawking costumava selecionar os vencedores e aparentemente indicou Musk antes de sua morte.

As companhias do empresário desenvolveram novos modelos de carros esportivos movidos à eletricidade e também os foguetes com propulsores reutilizáveis que são usados pela Nasa para levar suprimento à Estação Espacial Internacional. 

O prêmio será entregue no Festival Starmus, na Suíça, em junho. O documentário Apollo 11, sobre o primeiro pouso na Lua, e o músico britânico Brian Eno também serão homenageados.

O astrofísico Neil de Grasse Tyson e a série de TV The Big Bang Theory receberam a medalha em outras edições da premiação.